Vá de Cultura

Espetáculo Internacional de Tango terá única apresentação em SP

Tango

Um dos maiores espetáculos de dança argentina chega em São Paulo para uma única apresentação. O Espetáculo Internacional de Tango acontecerá no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, no próximo dia 9 de junho. A apresentação contará com dezoito artistas argentinos renomados, como Sebastian Arce, Mariana Montes, Lorena Ermocida e Oscar Martinez. O evento será uma oportunidade única de contato com a cultura do tango.

Orquestra ao vivo

O show também será acompanhado pela Orquestra Sans Souci, uma das mais tradicionais orquestras portenhas, criada há 20 anos em Buenos Aires. Ela virá ao Brasil exclusivamente para participar do show. Composta por nove instrumentistas e o cantor Chino Laborde, esta também será a primeira vez da orquestra em São Paulo. O repertório vai resgatar fielmente o estilo musical dos inesquecíveis maestros Miguel Caló e Osmar Maderna, que marcaram a década de 1940, a era de ouro do tango no país.

Homenagem ao samba

No meio do show, uma grande homenagem será feita ao Brasil. “Convidamos um casal de bailarinos de samba de gafieira especialmente para esta noite. Eles irão se apresentar ao som de Brasileirinho, tocada pela Orquestra Sans Souci. Será emocionante”, afirma o diretor geral e idealizador do evento, Fabiano Silveira.

O Espetáculo Internacional de Tango faz parte da The Weekend Tango São Paulo, uma semana dedicada à dança argentina, com milongas e workshops de tango, com os melhores mestres portenhos.

Programe-se

O Espetáculo Internacional de Tango será realizado no dia 9 de junho, às 21h, na região da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site Ingresso Rápido com preços a partir de R$ 110.

Redação