Siba lança vinil, no Sesc Belenzinho, em SP

0
62
Foto: Jose de Holanda

Depois de um ano e meio na estrada com o CD De Baile Solto, o pernambucano Siba apresenta show com as mudanças que ocorreram durante a temporada de lançamento.

Algumas músicas ganharam novos andamentos, mais acelerados ou mais lentos, e outras faixas cederam espaço para temas dos discos anteriores como “Fuloresta do Samba”, “Toda Vez que Eu Dou um Passo, o Mundo Sai do Lugar” e “Avante”.  E para comemorar este momento, Siba lança o vinil De Baile Solto com a atual versão do show, numa edição especial, em 180 gramas, com todas as letras das músicas e bolacha vermelha.

O artista promete um show vibrante com o improviso inseparável da música de rua que o inspira, acompanhado por uma banda formada por Mestre Nico na percussão, Leandro Gervazio na Tuba, Thomas Harres na bateria e Lello Bezerra na Guitarra, além do próprio Siba com sua poesia e guitarra.

O som do atual trabalho é fortemente marcado pelas guitarras entrelaçadas da música congolesa, em constante conversa com os ritmos da ciranda e do maracatu de baque solto, sempre presentes no trabalho de Siba. “O gosto pela saturação do som, a dança como finalidade auditiva e a vontade de que nunca se acabe são elementos essenciais na música ritual e de rua do Brasil, que me inspiram e embalam”, comenta o músico.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, 10,00 estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda pelo Portal Sesc SP (www.sescsp.org.br) e unidades do Sesc.

*Classificação: 18 anos.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!