Samba do Bule, no Sesc Pompeia

0
53
Foto do grupo "Samba de Bule"

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Sesc Pompeia recebe, no feriado do dia 1º de maio, segunda-feira, o grupo Samba do Bule em apresentação para toda a família no Deck da unidade às 15h.

Foto do grupo “Samba de Bule”

O show Larga do Batente!, que traz no repertório – construído exclusivamente para a ocasião – clássicos como Inventor do Trabalho (Batatinha), Enxadão da Obra (Adoniran Barbosa), Samba do Trabalhador (Martinho da Vila), entre outros, faz homenagem a todos os trabalhadores e conta com a participação especial do veterano sambista Carlão da Peruche.

Há dez anos, o Samba do Bule foi criado para cultivar a música brasileira, saudar o samba e os compositores de todo o Brasil que contribuíram com a cultura popular, mas nem sempre receberam grande destaque.

Para o grupo, o samba não se trata apenas de um estilo musical, mas é uma forma de ver o mundo e avida. É uma tradição do Samba do Bule as exaltações que fazem três vezes ao ano, em que escolhem uma figura importante do estilo para homenagear, representando suas composições e contando sua história de vida.

Grátis. Retirada de ingresso com uma hora de antecedência.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!