Quarteto da Cidade, na Praça das Artes

0
8

O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo realiza mais um concerto na quinta-feira (11.05), às 20h, na Sala Mário de Andrade, na Praça das Artes. Neste dia, o grupo se junta ao pianista Fernando Tomimura. A apresentação integra a série Convidados e custa sempre R$ 20, com direito a meia entrada.

Quarteto da Cidade

O grupo, formado por Marcelo Jaffé (viola), Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos) e Alberto Kanji (violoncelo), apresenta, junto ao pianista Fernando Tomimura, as composições “Quarteto para piano e cordas, Op. 25” e “Quinteto para piano e cordas, Op. 34”, ambas de Johannes Brahms.

Um dia antes (10.05), às 18h, no mesmo espaço, o Quarteto faz um ensaio aberto e gratuito. Esta é uma ótima oportunidade para o público ver os músicos sob uma outra perspectiva e acompanhar o processo artístico mais de perto em um ambiente menos formal do que as apresentações.

Série Convidados
Em 2017, a série convidados terá oito apresentações. Nela os artistas Marcelo Jaffé, Nelson Rios, Betina Stegmann e Alberto Kanji recebem músicos de diversos estilos e instrumentos para fazer experimentações. Além dessa, o Grupo tem a série História do Quarteto de Cordas que também conta com oito concertos ao longo do ano, sempre nas últimas quintas-feiras do mês às 20h.

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes). Na quarta-feira (10.05), às 18h ocorrerá o ensaio aberto e Gratuito.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!