Projeto Música no MCB apresenta o novo CD de samba da cantora Clara Moreno

0
20

O projeto Música no MCB apresenta no dia 29 de novembro, domingo às 11h, a cantora Clara Moreno no lançamento do CD “Samba esquema novo, de novo”, em show gratuito no terraço do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Lançado pela Biscoito Fino, o disco faz uma releitura de “Samba Esquema Novo”, álbum de estreia de Jorge Ben Jor, de 1963, que foi considerado um marco na história da música popular brasileira. Com arranjos especiais de sambajazz, o show conta com composições inesquecíveis, como “Mas, Que Nada”, “Rosa, Menina Rosa”, “Quero Esquecer Você” e “Chove Chuva”.

Filha dos cantores Joyce e Nelson Ângelo, Clara iniciou sua carreira participando de coros infantis para diversos artistas como Milton Nascimento, Gonzaguinha, Alcione, Cazuza, entre outros, além de participar de discos como “Balão Mágico” e “Astrofolias”. Ela estudou canto na Escola de Música Popular de Paris e lançou o seu primeiro CD em 1998. Em dezembro, serão atrações do projeto Música no MCB:

Dia 6 – Orquestra Sinfônica Juvenil do Guri

Com regência de Ricardo Appezzato, a Orquestra Sinfônica Juvenil do Guri apresenta no MCB composições como “Overture Festivo” (Dmitri Shostakovich) e “Romeo and Juliet – Overture fantasy” (Pyotr Ilyich Tchaikovsky ). O grupo, criado em 2009, reúne jovens músicos de 16 a 19 anos, escolhidos por meio de audições com alunos do Guri da capital e grande São Paulo.

Dia 13 – Orquestra Pinheiros e Coral ECP
Sob a regência do maestro Murilo Alvarenga, a Orquestra Pinheiros e o Coral ECP (Esporte Clube Pinheiros) realizam o show de encerramento do ano no projeto Música no MCB. O repertório do concerto “Tempo de Natal” reúne temas consagrados como “Jingle Bells Jazz” e “Aleluia”, além de um medley natalino.

Sobre o projeto Música no MCB

Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 220 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

Sobre o Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, que promove um inventário sobre as diferentes tipologias de morar no país.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!