Música na Biblioteca, no Memorial da América Latina

0
11
Foto retirada do Site do Memorial da América Latina

Na próxima terça-feira, dia 20 de junho, o projeto Música na Biblioteca, do Memorial da América Latina, recebe o concerto da Orquestra de Violões, idealizada em 1988 pelo violonista Luís Stelzer, que é também o atual regente do conjunto.

Formado por doze instrumentistas, de diversas experiências musicais, o grupo se apresenta com frequência em teatros, centros culturais e praças, atendendo públicos diversos.

Com variedade de estilos, Águas de março, de Tom Jobim, e Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga, dividem espaço no repertório com peças de Antonio Vivaldi, Pieter Van der Staak, Astor Piazzolla, entre outros.

Os ingressos para o espetáculo tem valor de R$ 2,00 (meia-entrada, R$ 1,00) e começam a ser vendidos 1 hora antes do início da apresentação, na entrada da sala.

Música na Biblioteca

Sob a coordenação da maestrina Mônica Giardini, o Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo apresentam a segunda temporada do projeto Música na Biblioteca. Todas às terças-feiras, até 11 de julho, às 19h30, grupos de diversas categorias (vocal, cordas, percussão, sopro) se apresentam no auditório da Biblioteca Latino-americana.

O projeto, criado em 2016, visa oferecer ao público paulistano uma programação musical de qualidade, recheada com repertórios eruditos e populares. O diferencial da proposta é o novo espaço artístico da zona oeste da cidade: a Biblioteca tem capacidade para 150 pessoas e fica ao lado do terminal de metrô e ônibus da Barra Funda.

Confira a programação completa aqui

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!