Ouça aqui as 10 faixas do novo disco dos Tribalistas

0
254
Capa do novo disco dos Tribalistas
Capa do novo disco dos Tribalistas. Arte de Luiz Zerbini.

No início de agosto os músicos Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, anunciaram oficialmente ao público o tão esperado retorno do grupo, e o lançamento de um novo disco dos Tribalistas. O álbum anterior, lançado por eles em 2002 pelo selo Phonomotor Records, e distribuído pela EMI, vendeu mais de 1.5 milhão de cópias só no Brasil.

O novo disco dos Tribalistas

O segundo álbum do grupo foi lançado oficialmente no dia 25 de agosto e traz 10 faixas inéditas que seguem a mesma personalidade musical das canções anteriores. A sonoridade, os arranjos e as influências poéticas compõe o novo trabalho, que promete despertar aquela deliciosa nostalgia nos fãs de carteirinha.

Tribalistas
Da esquerda para a direita: Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes. Foto de Marco Froner.

Além do disco, os músicos confirmaram também um novo DVD, cuja gravação teria ocorrido entre março e abril deste ano.

As músicas

As dez faixas que foram compostas pelo trio com a ajuda de outros músicos, como Brás Antunes, Pedro Baby, Pretinho da Serrinha, Carinho, e Cezar Mendes, foram liberadas gratuitamente ao público em plataformas digitais como Spotify e Youtube. Confira o set list:

  1. Diáspora
  2. Um Só
  3. Fora da Memória
  4. Aliança
  5. Trabalivre
  6. Baião do Mundo
  7. Ânima
  8. Feliz e Saudável
  9. Lutar e Vencer
  10. Os Peixinhos

Você poderá ouvi-las na playlist que a gente separou logo abaixo.

Top 10 pelo mundo

Um dia após o lançamento oficial do novo disco dos Tribalistas, o grupo alcançou a 1ª colocação no iTunes Store no Brasil, a 2ª em Portugal, a 5ª na Argentina e no Chile, a 6ª na Colômbia e a 14ª na Espanha.

Outra curiosidade sobre os Tribalistas é que o lançamento deste segundo álbum trouxe à tona o primeiro disco (2002), que subiu para a 8ª posição entre os mais ouvidos no Brasil.

Ouça o novo disco

Deu vontade de ouvir né? A gente separou a playlist do Spotify pra você ouvir agora mesmo. Clique, divirta-se e compartilhe este artigo com aquele amigo de quem você lembra sempre que escuta os Tribalistas.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!