Este disco fará você rever qualquer preconceito com a música instrumental

0
66

O disco Arraial, do grupo Vento em Madeira, traz nove composições instrumentais inéditas. Totalmente autoral, o repertório continua variado, mas com forte e expressiva identidade. Mais uma vez, o quinteto convida a cantora Mônica Salmaso, que faz participação especial utilizando a voz como instrumento, interagindo com os demais, numa sonoridade inusitada.

A amizade que faz o som

O novo trabalho representa o auge da maturidade na interação entre os músicos do quinteto. Pode-se dizer que Arraial é o álbum mais coletivo de todos, nele percebe-se todos os integrantes, na criação das composições e na troca, uma intensa interação promovida pela convivência e explícita afinidade entre todos eles.

Vento em Madeira traz em sua música complexidade, ao mesmo tempo que, com a devida fluência e criatividade.

Um projeto em família

Com direção musical de Teco Cardoso e engenharia de som de Homero Lotito, que juntos trabalharam na mixagem e masterização. Na execução, Léa Freire atua nas flautas, Teco Cardoso nos saxofones e flautas, Tiago Costa no piano, Fernando Demarco no contrabaixo acústico e Edu Ribeiro na bateria. O disco foi gravado no Estúdio Gargolândia, espaço onde os músicos já sentem-se naturalmente em casa e, desta vez, foram acompanhados durante as gravações por suas famílias, convivendo no mesmo ambiente.

Show em agosto

Domingo, dia 6 de agosto, o grupo Vento em Madeira fará uma apresentação gratuita do novo disco, Arraial, no Museu da Casa Brasileira. O nome sintetiza o ambiente no qual foi criado – uma festa de quintal, entre família, com música, comida e bebida – o álbum reúne cinco grandes amigos, que se divertem fazendo música juntos. O show do quinteto instrumental terá participação especial da cantora Mônica Salmaso. Arraial é um disco festivo.

Veja o que o saxofonista Teco Cardoso disse sobre a música instrumental:

 

“A música instrumental eu acho que é uma coisa ultra necessária pro mundo de hoje e esta música instrumental que a gente faz, demanda do ouvinte uma atenção, uma concentração e uma entrega de audição. O que a gente faz é sugerir às pessoas a sentirem coisas, a embarcar em viagens, o mais legal desta música é isso, uma mensagem universal”.

Programe-se

Show do Vento em Madeira
Quando: 6/8
Horário: 11h
Onde: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705
Ingressos: Gratuitos | #vádegraça
Observações: Entrada sujeita à lotação do espaço. Capacidade para 200 pessoas. Bicicletário com 42 vagas.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!