Bachiana Filarmônica, no Santuário de Fátima

0
21
Créditos da Imagem: Fernando Mucci.

A Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, realiza concerto especial em comemoração ao centenário da aparição de Fátima, no dia 14 de maio, domingo, às 10h30. A apresentação acontece no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em São Paulo.

Créditos da Imagem: Fernando Mucci.

No repertório da orquestra, composições clássicas de Beethoven, Bach e Mozart, canções marcantes de grupos como The Beatles e Queen, e dos compositores brasileiros Adoniran Barbosa e Heitor Villa Lobos. Entre os momentos especiais preparados para o concerto, o maestro assumirá o piano e relembrará sua trajetória como solista.

Esse é um presente do SESI-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes.

Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo SESI-SP, a orquestra, formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob a direção do maestro João Carlos Martins, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos, abrindo múltiplas oportunidades profissionais, também leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Sobre o Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Repertório:
– Johann Sebastian Bach– Jesus Alegria Dos Homens;
– L.V.Beethoven– As Criaturas De Prometheus;
– Heitor Villa Lobos– O Trenzinho Do Caipira;
– W.A.Mozart– Concerto Para Piano Nº 21 (2º Mov);
– John Berry– Em Algum Lugar Do Passado;
– The Beatles – Yesterday;
– Freddie Mercury – Love Of My Life;
– Ennio Morricone– A Missão / Cine Paradiso;
– Astor Piazzola– Libertango;
– Adoniran Barbosa– Trem das Onze.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!