Sesc Belenzinho recebe muito samba com Marina Íris e Ana costa

0
158
Foto da cantora Marina Íris
Foto: Divulgação

No dia 20 de agosto (domingo, às 18h), o Sesc Belenzinho apresenta a cantora carioca Marina Íris com o show Samba Mulher – Vozes Femininas em Letra, Canto e Batuque. A apresentação, que acontece no Teatro da unidade, tem participação especial de outra intérprete carioca, Ana Costa.

Sobre Show

O show é uma homenagem ao samba, que nasceu em berço matriarcal, nas famosas festas das tias baianas, a exemplo de Tia Ciata. A presença feminina no samba se deu desde que o estilo musical começou, vencendo preconceitos de cor, de gênero e classe social, e legitimando cada vez mais seu lugar e sua voz.

Marina Íris

Desde 2012, Marina se apresenta regularmente no Carioca da Gema, na Lapa, recebendo convidados da nova geração da música brasileira. Lançou o primeiro CD em dezembro de 2014 e, desde então vem mostrando pelo Brasil e exterior em cidades como Berlim (Alemanha), Colônia (Alemanha) e Rietberg (Alemanha).

Ana Costa

Consolidou sua carreira solo, em 2006, com o CD Meu Carnaval (Zambo). Ano em que foi eleita Cantora Revelação no 5º Prêmio Rival Petrobras de Música. Cantou na música-tema dos jogos Pan-americanos 2007, “Viva Essa Energia”, junto com Arnaldo Antunes, e foi indicada como melhor cantora de samba no V Prêmio TIM de Música.

Programe-se

Samba Mulher – Vozes Femininas em Letra, Canto e Batuque
Quando: 20/08
Horário: Domingo, às 18h
Onde: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Ingressos: De R$ 6 a R$ 20
Observações: Classificação etária: 12 anos. Venda de ingressos pelo Portal e unidades do Sesc.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!