Mamour Ba e Gabriel Levy se apresentam de graça no Projeto Música no MCB

0
26

No domingo, 22 de novembro, acontecem dois shows do projeto Música no MCB, no terraço do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Com sessões às 11h (Mamour Ba e Conexão Afro Beat) e às 16h (Gabriel Levy), as apresentações têm entrada gratuita.

Às 11h, em edição comemorativa do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o multi-instrumentista e compositor senegalês Mamour Ba e a Conexão African Beat apresentam os ritmos do Senegal, com participação de Carlinhos Antunes. Formado há 15 anos, o grupo reúne tradição e modernidade em busca pela singularidade e inovação, apresentando repertório autoral.

O segundo show do dia acontece às 16h, com o acordeonista Gabriel Levy no lançamento de seu primeiro CD, “Terra e Lua”, com composições autorais influenciadas por linguagens de diversos estilos populares e eruditos do mundo. Relacionando a música popular tradicional brasileira com as linguagens de diversos locais do mundo, ele mostra os múltiplos recursos do acordeom por meio de uma sonoridade camerística.

Ainda em novembro, será atração do projeto Música no MCB:

Dia 29 – Clara Moreno
A cantora carioca Clara Moreno lança o CD “Samba Esquema Novo – De novo”, que recria as 12 músicas do primeiro álbum de Jorge Benjor, Samba Esquema Novo, lançado originalmente em 1963.

Sobre o projeto Música no MCB

Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 220 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!