Henzo Banzo lança single baseado em poema de Clara Averbuck. Ouça aqui.

0
100

O cantor e compositor Enzo Banzo apresenta, nesta sexta-feira (22), o primeiro single do disco Canção Escondida, que marca sua estreia solo. A faixa ‘Acabou o Champagne‘ é um poema de Clara Averbuck musicado pelo artista e, a partir de hoje, está disponível nas plataformas digitais.

O disco

O álbum foi gravado nos estúdios da YB, em São Paulo, com produção assinada por Saulo Duarte, e tem como proposta despertar a musicalidade intrínseca de cada poema, dando à letra o protagonismo das músicas. A Navegar Comunicação assina o agenciamento e comunicação do disco.

Unindo a sonoridade do folk ao universo reconhecidamente direto e escrachado de Clara – com uma pitada de brega e bolero – a música faz do refrão “oh honey, acabou o champagne / que você nem sabia que existia” um hino para os corações desolados.

Arranjo bem brasileiro

No arranjo, a música Lay Lady Lay, de Bob Dylan, foi uma das principais referências, traduzida no piano, órgão hammond, bongô, pandeirola, violão e guitarras que acompanham o cantor.

“Imagino essa canção sendo tocada em uma boleia de caminhão, numa rádio AM, algo bem ‘coração do Brasil'”, comenta Enzo. “A ideia desse disco é desmistificar o mito de que poesia é algo inacessível”, completa.

O disco ‘Canção Escondida’, que conta também com poemas de Alice Ruiz, Carlos Drummond de Andrade, Marcelino Freire, Paulo Leminski, Arnaldo Antunes e Luís de Camões, tem lançamento digital marcado para o dia 6 de outubro.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!