Agosto tem final de semana recheado para os amantes de forró em SP

0
123
Foto retirada do site: www.mestrinho.com

Entre os dias 11 e 13 de Agosto, o Canto da Ema conta com a nova geração do forró para alegrar o fim de semana. O Canto da Ema, casa de cultura nordestina com o melhor arrasta-pé de São Paulo, esquenta a programação cultural de São Paulo com artistas que fazem sucesso entre o público e são grandes revelações da música. Confira:

Bicho de Pé

O Bicho de Pé tem 18 anos de atividade e é um dos grupos mais festejados do forró universitário. Com carreira internacional, os artistas são especialistas em ritmos dançantes do Norte e Nordeste como xote, baião, forró, xaxado e maracatu. Além de canções autorais, o grupo inclui no repertório desde clássicos de Luiz Gonzaga e até versões de Raul Seixas.

Mestrinho e Nicolas Krassic

Mestrinho nasceu em uma família de músicos, em 1988, em Itabaiana, no Interior de Sergipe. Com DNA musical, aos 12 anos, começou a tocar em turnês de bandas da região onde morava. Com Gilberto Gil, embarcou em turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai e participou do CDGilbertos Samba. Com Elba Ramalho, fez turnês nacionais e internacionais.

Apaixonado pela música brasileira, o violinista francês Nicolas Krassik veio ao Brasil em 2001 para aprender mais sobre MPB e sagrou-se o precursor do som do violino no ritmo brasileiro.

Nando Nogueira

Nando Nogueira é considerado uma das grandes revelações do forró. Influenciado pela tradição de Luiz Gonzaga, o artista nascido na Bahia e radicado em São Paulo apresenta o projeto ForroZinho Bom, que surgiu em Salvador e faz uma grande homenagem à cultura nordestina.

Programação

· Bicho de Pé – Dia 11 de agosto, sexta-feira, 22h30
· Mestrinho e Nicolas Krassik – Dia 12 de agosto, sábado, 22h30
· Nando Nogueira – Dia 13 de agosto, domingo, 19h

Programe-se

Forró no Canto da Ema
Quando: De 11/08 até 13/08
Horário: Confira na programação
Onde: Canto da Ema
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 364
Ingressos: 34,00 R$
Observações: Não recomendado para menores de 18 anos

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!