Vá de Cultura
Publicidade

Filipe Dourado homenageia Waldir Azevedo no Sesc Ipiranga

Sesc Ipiranga
Imagem do cantor Filipe Dourado. Foto: Foto retirada do site do cantor.

No dia 20 de junho, o Sesc Ipiranga recebe um show em homenagem ao Autor de “Brasileirinho”, Waldir Azevedo. O Show é interpretado por Filipe Dourado e acontece as 21h.

Publicidade

Filipe Dourado homenageia Waldir Azevedo

Preço: Grátis
Data: 20/jun
Horário: Quarta, às 21h

Sesc Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga - São Paulo - SP, 04203-001
Transporte público: Trêm - CPTM Linha 10 - Turquesa
| como chegar |

No dia 20 de junho o Sesc Ipiranga recebe o cantor Filipe Dourado. O Show, que é uma homenagem a Waldir Azevedo, é gratuito e acontece as 21h. É necessário retirar os ingressos com 1h de antecedência.

O homenageado

Em 1940, Waldir Azevedo começou sua carreira artística montando um grupo e se apresentando em diversos programas de calouros. Em 1945, durante sua lua-de-mel em Miguel Pereira (RJ), soube de uma vaga para cavaquinhista em um programa da Rádio Clube do brasil, anos depois se tornaria líder do conjunto. No final dos anos 40 gravou o grande sucesso “Brasileirinho” que, a convite do compositor Braguinha, foi gravado pela Continental no primeiro disco de Waldir, tornando-se um grande marco na MPB.

O artista

Filipe Dourado cresceu rodeado pelas rodas de samba de seu bairro. Em 1994 começou a desenvolver seus trabalhos como compositor, instrumentista e produtor musical, revelando um trabalho com um estilo tipicamente brasileiro.

 

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */