Feira de Discos de São Paulo agita a rua Teodoro Sampaio neste domingo

0
29

A Rua Teodoro Sampaio, conhecida como a rua da música, receberá no mês de outubro mais uma edição da tradicional Feira de Discos de São Paulo. O logradouro do tradicional bairro da Vila Madalena receberá mais de 100 expositores vindos de vários cantos do país, entre lojas, sebos, colecionadores e vendedores especializados de vinil.

Os fanáticos pelo vinil poderão ingressar à feira carregando até 50 LPs usados, para vendê-los ou trocá-los com os expositores do evento. Na feira, além dos discos usados, o visitante também encontrará lançamentos no formato e reedições de discos clássicos.

Mais um exemplo de manifestação cultural que nasce em São Paulo e acaba se consolidando no calendário de eventos da cidade, a Feira de Discos de São Paulo começou em 2011, e hoje é reconhecida como a maior feira do gênero em todo o país. O evento, que é gratuito e acontece a cada dois meses, acontecia costumeiramente em bares, casas noturnas e museus localizados em vários bairros da capital, como Centro, Vila Madalena, Perdizes, Jardins, Baixo Augusta e Pinheiros.

Uma característica fundamental para o reconhecimento da feira entre o público, segundo à organização, se deve ao fato de que a feira recebe todo o tipo de público, uma vez que as qualidades musicais envolvidas nas atividades da feira são extremamente ecléticas. Ali se encontra som pra todo gosto, desde os clássicos da MPB até funk, passando pelo jazz, rock, soul, samba, bossa nova, indie, afro-beat, e outros diferentes gêneros musicais. Os preços também são variados, e as peças são um chamariz para pessoas de todas as idades, sobretudo aos colecionadores interessados em celebrar a cultura e a tradição do disco de vinil.

A Feira de Discos de São Paulo acontece no domingo, dia 18 de outubro, entre as 11h e às 20h, próximo ao número 763 da Rua Teodoro Sampaio, em São Paulo. A entrada é gratuita. Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos por meio do site: http://feiradediscos.tumblr.com

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!