De volta ao Brasil, Rubens De La Corte mostra seu novo disco ao Vá de Cultura

0
45

O CD teve a participação especial de músicos como Zeca Baleiro, Jair Oliveira, Oswaldinho do Acordeon, Ulisses Rocha, Marcelo Pretto e Di Melo.

De volta ao Brasil para lançar seu novo álbum, ‘Nomad’, o músico e compositor Rubens De La Corte recebeu o Vá de Cultura em São Paulo, no estúdio –, para um bate papo. O disco ‘Nomad’ é uma jornada ao redor do mundo. Um reflexo da trama de estilos e influências adquiridas por Rubens de La Corte ao longo dos seus últimos 15 anos na estrada. Como diretor musical e músico em turnê, o artista já trabalhou com músicos como Angélique Kidjo, David Bowie, Lou Reed, Carlos Santana, Dave Matthews, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Eliane Elias, entre muitos outros. Esses trabalhos proporcionaram ao artista circular por mais de 50 países, conhecer culturas diversas e pesquisar as mais diferentes sonoridades.

A partir dessa experiência, De La Corte criou o tecido musical para ‘Nomad’, formado por ritmos e influências diversas. No álbum, experimenta texturas sonoras – ora buscando a complementação e ora buscando o diálogo entre as linguagens. Para isso realiza sua viagem musical incorporando ao disco ritmos que vão do jazz ao universo da música regional brasileira – a capoeira, o carimbó, o baião, o xote, o samba, samba-rock e até os cantos de lavadeira -; da música portuguesa, passando por ritmos americanos – como o sou, o pop, bluegrass, country, blues e sonoridades das bandas de metais de New Orleans – até a ritmos africanos como a Morna e a Coladeira (Cabo Verde), Mbalax (Senegal) Highlife (Ghana), Afrobeat (Nigeria) e Gnawa (Marrocos). Para o álbum Rubens convidou músicos consagrados e amigos do artista, entre eles estão Angélique Kidjo, Zeca Baleiro, Jair Oliveira, Oswaldinho do Acordeon, Ulisses Rocha, Di Melo, Marcelo Pretto, Karina Zeviani, Sheryl Cohen, Vanessa Bumagny, Karina Zeviani, Jason Lindner, Rodrigo Fonseca, Thaís Morell e Celso Gattaz.

Rubens De La Corte se apresentará em São Paulo no próximo dia 17 de novembro, quando fará o lançamento oficial de seu disco no Tom Jazz. Abaixo você confere todos os dados do show e também o vídeo com a entrevista do artista ao Vá de Cultura. Para saber mais sobre Rubens De La Corte e outros músicos brasileiros curta a Página do Vá de Cultura no Facebook clicando aqui.

O que é? Lançamento: Rubens De La Corte lança o álbum ‘Nomad’
Quando é? 17 de novembro, terça
Que horas? 21h
Onde é? Tom Jazz
Como Chegar? Av. Angélica, 2331 – Higienópolis, São Paulo
Quanto é? R$ 40
Onde comprar os ingressos? No site www.tomjazz.com.br

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!