Dani Black apresenta seu novo disco em show no Sesc Campo Limpo

0
32
Foto do cantor Dani Black

Além do show com o músico Dani Black, a programação do final de semana do Sesc Campo Limpo está repleta de atividades culturais gratuitas para toda a família.

Acessibilidade: Este artigo possui links que abrem em uma nova aba do navegador. Este artigo possui uma versão em áudio que você pode ouvir por meio do player abaixo:

O músico Dani Black está em turnê pelo Brasil, para divulgar seu novo trabalho, o disco Dilúvio, lançado pelo selo Lua Azul. O cantor, compositor e guitarrista, se apresentará Sesc Campo Limpo no próximo sábado, dia 23 de abril, em um show gratuito composto por um repertório de canções autorais.

No show, Dani Black se apresenta acompanhado de grandes músicos, como o pianista e tecladista Zé Godoy e o baterista Sandro Moreno. Entre as canções escolhidas para este set estão: Linha Tênue, Areia, e algumas músicas de seu primeiro álbum, como Deixa o Barco Ir e Aurora.

Conhecido nacionalmente por seu trabalho no grupo 5 a seco, o músico de 27 anos é filho de Arnaldo Black e Tetê Espíndola. Dani Black lançou seu primeiro disco solo, homônimo, em 2011, pela Som Livre. Sua canção Aurora foi gravada por Maria Gadú em DVD ao vivo.

A música no papel social

Ano passado, em apoio aos estudantes que se articularam contra o projeto de reorganização escolar, imposto pelo governo de São Paulo, Dani Black compôs a canção Trono de Estudar, cuja gravação teve o apoio e a participação de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Dado Villa-Lobos, Paulo Miklos, Zélia Duncan, Pedro Luís, e sua mãe, Tetê Espíndola.

Outras atrações no Sesc

Além do show de Dani Black, a programação musical do Sesc Campo Limpo terá, no domingo, dia 24 de abril, às 18h, um show com Jannu Bastos. O trabalho, denominado Samba… Santo Remédio, é uma mostra de seu primeiro CD que será lançado em breve.

Tem também uma apresentação do grupo Mangue B, no dia 1º de maio, domingo, às 18h, que contará com a participação de Bruno Ferrari revivendo a música pernambucana dos anos 90 e exaltando ritmos como maracatu, ciranda, coco e caboclinho.

Ainda no sábado, dia 23, também acontece a oficina Degustasson, que vai das 18h às 19h, e terá Valdir Maia e seus xilofones e metalofones, em uma degustação musical prática que dispensa a necessidade de conhecimentos musicais.

Resumo da programação

A atração principal do sábado, que é o show do músico Dani Black, acontece à partir das 20h. A classificação é livre e os ingressos são totalmente gratuitos.

Show Gratuito Dani Black
Quando: Sábado, 23 de abril
Horários: 20h
Onde: Sesc Campo Limpo
Endereço: R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 – Vila Prel
Ingressos: #VáDeGraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!