Crianças ganham oficina de Breakdance no Encontro Paulista de Hip Hop

0
24

O público infantil também tem vez no Encontro Paulista de Hip Hop, evento anual realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo no Memorial da América Latina. No dia 28 de novembro (sábado), das 12h às 22h, duas atividades que celebram a cultura Hip Hop serão adaptadas para as crianças: oficina de Breakdance e contação de histórias.

A criançada não vai ficar parada em uma oficina especial de Breaking. A atividade vai ensinar os movimentos básicos do Breakdance, estilo criado nos EUA na década de 70 e que se tornou parte da cultura Hip Hop no mundo todo. A oficina será na biblioteca, das 13h30 às 14h30. Não é necessário realizar inscrição prévia, basta comparecer no horário.

A literatura também marca presença com a “Hora do Conto”, conduzida pelo Núcleo Esporos de Experiências Artísticas. A atividade “Viva as Crianças!!! – História de Curumins, Ibejis e Erês”, traz histórias nas quais as crianças são os personagens principais: elas salvam a aldeia, deixam as mães de cabelos em pé, mas sempre divertem todo mundo com sua liberdade, inocência e esperteza. A brincadeira acontece no “Espaço Erê”, também na biblioteca do local, das 12h30 às 13h15.

Sobre o Encontro Paulista de Hip-Hop

Criado em 2007, o Encontro Paulista de Hip Hop é um evento anual realizado pela Secretaria da Cultura, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, e tem como principal objetivo ampliar as questões acerca das políticas públicas para os jovens, sobretudo no que diz respeito à cultura. Nesta edição, o tema discutido é As Ruas em Rede, que reafirma a resistência da Cultura Hip Hop, em um contexto de avanço da tecnologia, no qual a forma de troca de informações a respeito da Cultura se modificou e se juntou à divulgação boca-a-boca.

O Encontro Paulista de Hip Hop tem o apoio do Memorial da América Latina, Sabesp, Colorgin, Festival de Clipes e Bandas e Globo, com produção da Abaçaí Cultura e Arte e da Assessoria para o Hip Hop e realização da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O que é? Viva as Crianças!!! – História de Curumins, Ibejis e Eres
Quando é? 28 de novembro, sábado
Que horas? Das 12h30 às 13h15

O que é? Oficina de Breaking II p/ crianças
Quando é? 28 de novembro, sábado
Que horas? Das 13h30 às 14h30

Onde é? Memorial da América Latina
Como chegar? Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo
Quanto custa? Vá de Graça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!