Coral da OSESP fará turnê como apresentações gratuitas pela capital

0
44

O Coral da Osesp, sob o comando da regente honorária Naomi Munakata, empreende mais uma etapa de sua turnê pelo projeto Osesp Itinerante, se apresentando em concertos gratuitos por oito espaços culturais e igrejas da capital paulista: Paróquia São Luís Gonzaga (10/11, 20h); Instituto Tomie Ohtake (11/11, 20h); Auditório do CIEE (13/11, 20h); Pátio do Colégio (15/11, 12h); Igreja da Ordem 3ª de São Francisco (17/11, 15h30); Mosteiro de São Bento (19/11, 15h); Igreja do Sagrado Coração de Jesus (22/11, 11h30); Paróquia Santa Maria Margarida (28/11, 17h30).

O programa dos concertos (exceto no Instituto Tomie Ohtake) inclui as obras Locus Iste e Virga Jesse, de Anton Bruckner; Abendlied, de Josef Rheinberger; O Heiland, reiss die Himmel auf, Op.74 nº 2, de Johannes Brahms; The Lamb (sobre o poema de William Blake), de John Tavener; Quatro Motetos para a Época de Natal, de Francis Poulenc; Pater Noster, de Heitor Villa-Lobos; e Claviante Brilioso, de Thomas Jennefelt.

No Instituto Tomie Ohtake, o Coro da Osesp interpreta as obras Hymn to the Mother of God e The Lamb (sobre o poema de William Blake), de John Tavener; Quatro Motetos Sobre Temas Gregorianos, Op.10, de Maurice Duruflé; O Sacrum Convivium, de Olivier Messiaen; Pater Noster, de Alberto Grau; De Profundis, de Ingvar Lidholm; Puñal, de Aylton Escobar; Éjszaka (Noite) e Reggel (Manhã), de György Ligeti; e Claviante Brilioso, de Thomas Jennefelt.

Ao longo de 2015, o Coro da Osesp já esteve em diversas cidades do estado de São Paulo pelo projeto Osesp Itinerante: Jandira, Araras e Santo André (abril); Guarujá e Santana de Parnaíba (maio); Sumaré, Itatiba, Cordeirópolis, São José dos Campos, Jacareí, Pindamonhangaba, Cabreúva, Mairiporã e Jundiaí (julho). Também se apresentou, em julho, no 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Em agosto, realizou ainda uma miniturnê especial, sob a regência do sueco Ragnar Bohlin, com concertos na Sala São Paulo, MASP, Instituto Tomie Ohtake, Mosteiro de São Bento, e no Mosteiro de São Bento, em Vinhedo.

O projeto Osesp Itinerante leva à população de todas as regiões do Estado de São Paulo a excelência artística e pedagógica dos instrumentistas da Osesp em concertos sinfônicos, de câmara e corais, além de aulas de história da música e oficinas de instrumentos, inteiramente gratuitos. Criado em 2008, o projeto cumpre um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, tornando-a acessível a um público cada vez maior, que não tem oportunidade de assistir aos concertos da Osesp na Sala São Paulo.

Quando é? 10 de novembro
Onde é? Paróquia São Luís Gonzaga
Como Chegar? Av. Paulista, 2378 – São Paulo

Quando é? 11 de novembro
Onde é? Instituto Tomie Ohtake
Como Chegar? Rua Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo

Quando é? 13 de novembro
Onde é? Auditório do CIEE
Como Chegar? Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo

 

Quando é? 15 de novembro
Onde é? Pátio do Colégio
Como Chegar? Praça Pateo do Collegio, 2 – Centro – São Paulo

Quando é? 17 de novembro
Onde é? Igreja da Ordem 3ª de São Francisco
Como Chegar? Largo São Francisco, 133 – Centro – São Paulo

 

Quando é? 19 de novembro
Onde é? Mosteiro de São Bento
Como Chegar? Largo de São Bento, S/N – Centro – São Paulo

Quando é? 22 de novembro
Onde é? Igreja do Sagrado Coração de Jesus
Como Chegar? Largo Coração de Jesus, 154 – Campos Elíseos – São Paulo

Quando é? 28 de novembro
Onde é? Paróquia Santa Maria Margarida
Como Chegar? Av. Lins de Vasconcelos, 2129 – Jardim da Glória – São Paulo

O Projeto Osesp Itinerante conta com a realização do Governo do Estado de São Paulo, correalização do SESC-SP e patrocínio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!