Confira curiosidades e a programação completa do Lollapalooza SP

0
7

Poucos eventos tem a capacidade de fazer a cidade parar! O Lollapalooza é assim! Neste ano, o evento acontece na capital paulista nos dias 12 e 13 de março, sábado e domingo, e a programação vai muito além dos fantásticos shows, com as principais atrações musicais do planeta. Serão dois dias de festival, que prometem uma experiência única aos fãs que comparecerão ao evento, que já é figurinha carimbada no calendário cultural de Sampa.

Em 2016 o Lollapalooza completa 5 anos de atividades no Brasil, e chega com tudo no Autódromo de Interlagos, onde promete reunir uma legião de fãs da boa música, vindos de várias regiões do Brasil e do mundo. Desde que surgiu em Chicago, no ano de 1991, o Lollapalooza mostrou que a sua experiência vai além de um simples festival de música. Após alguns anos percorrendo várias cidades norte-americanas, o festival se fixou em sua cidade de origem em 2005. Hoje o Lolla rola em 6 países: Estados Unidos, Alemanha, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil. Apesar da força nas Américas, o Lollapalooza já ganhou a graça dos Europeus.

Ah! A primeira edição fora dos Estados Unidos foi o festival do Chile, em 2011. No ano seguinte, o Brasil e a Argentina entraram na rota da música. Na Alemanha o festival chegou em 2015, e neste ano a Colômbia entra para o calendário oficial do evento.

Ouça a Matéria

No Brasil, a programação de 2016 traz atrações musicais de peso, com destaque para as apresentações do Rapper Eminem, da banda Mumford & Sons, e do duo de Dj’s Jack Ü, além de outras mais de 40 atrações que completam os dois dias de programação do festival. Confira a programação completa, dividida por data, que o Vá de Cultura preparou:

Sábado, 12 de março: Eminem, Mumford & Sons, Tame Impala, Kaskade, Die Antwoord, Of Monsters and Men, Marina and the Diamonds, Cold War Kids, Flosstradamus, RL Grime, Bad Religion, Halsey, Matanza, Eagles of, Death Metal, A-Trak, The Joy Formidable, Vintage Trouble, Supercombo, Matthew Koma, Dônica, Groove Delight, Zerb, The Baggios.

Domingo, 13 de março: Florence + The Machine, Jack Ü, Snoop Dogg, Noel Gallagher’s High Flying Birds, Alabama, Shakes, Zedd, Odesza, Zeds Dead, Emicida, Duke Dumont, Walk the Moon, Twenty One Pilots, Jungle, Marrero Seed, Albert Hammond Jr., Gramatik, Maglore, Jack Novak, Versalle, Karol Conka, Funky Fat, Dingo Bells.

Sobre os ingressos: Existem várias modalidades de ingressos, os principais são o Lolla Day, que dá direito a um dia de acesso, mas para os fãs mais engajados tem o Lolla Pass, que dá direito a acesso aos dois dias do evento. Você pode comprar seus ingressos aqui!

Pra ficar mais legal ainda, e também mais fácil, a gente fez um Infográfico descolado, com a programação completa. Confira abaixo:

infografico-lollapalooza-va-de-cultura

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!