Chico Saraiva toca o melhor da música brasileira, de graça, no CCSP

0
27

Chico Saraiva e banda fazem show gratuito repleto de nuances sonoras da música brasileira, no Quinta na faixa

Dia 25 de fevereiro, o violonista, cantor e compositor, Chico Saraiva, apresenta-se com a Saraivada, sua banda recém-reunida, no projeto Quinta na faixa do Centro Cultural São Paulo. O show é gratuito e traz a participação especial do músico pernambucano, Caçapa.

O show explora o imenso universo musical do premiado músico brasileiro, apresentando suas principais canções, parcerias com poetas renomados como Paulo César Pinheiro, Luiz Tatit e Mauro Aguiar, e outras inéditas, incluindo as primeiras poesias escritas pelo próprio Chico. Um repertório de música brasileira, com toadas e batuques da tradição oral influenciadas pelos anos como membro do grupo A Barca.

Ouça a Matéria

A banda Saraivada acompanha Chico no palco e potencializa o “corpo” sonoro, trazendo seus diversos sotaques. Rafael Mota, Priscila Brigante e Denilson Oliveira nas percussões, Larissa Finocchiaro e Letícia Torança nas vozes coro, César Roversi e Rubinho Antunes nos metais. Caçapa, compositor, arranjador e produtor musical do Recife, fará participação especial neste show. O elogiado músico atuou com nomes como Siba, Nação Zumbi, Alessandra Leão, Iara Rennó, Kiko Dinucci, Florencia Bernales (Argentina) e Mio Matsuda (Japão).

Chico Saraiva mantém diversos projetos paralelos e está lançando o CD “Galope” (Borandá-2015) do Duo Saraiva-Murray, parceria com o violonista Daniel Murray. O músico tem seis discos autorais na discografia, dentre eles Saraivada (Biscoito Fino – 2008) onde pela primeira vez, o compositor colocou a própria voz em sua música.

Ainda este ano, será também lançado o filme Violão-Canção: uma alma brasileira, produção alimentada pela sua pesquisa de mestrado na USP, em vias de ser publicada também em livro. Trabalho intitulado Violão-Canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil, em que Chico entrevista – com violão na mão – algumas de suas principais referências musicais, tais como Guinga, João Bosco e Sérgio Assad.

Venha ouvir ao vivo a rica obra de Chico Saraiva; vivenciar, dançar e até se comover nesta Saraivada musical poética e brasileira. Assista a um trecho da Saraivada aqui:

Chico Saraiva apresenta a banda Saraivada no CCSP
Quando: dia 25 de fevereiro, quinta-feira, às 20h30
Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro 1000, Paraíso – São Paulo
Ingressos: #VádeGraça
Classificação: Livre

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!