Vá de Cultura
Publicidade

Museu de Arte de São Paulo

MASP
MASP. Foto: Rodrigo Soldon.
Publicidade

O MASP, Museu de Arte de São Paulo, é considerado um dos mais importantes museus do Hemisfério Sul. Localizado na Avenida Paulista, coração da capital, a instituição abriga importantes obras de arte recebe rotineiramente exposições de grande porte. O nome original da instituição é Museu Assis Chateaubriand, em homenagem ao empresário e fundador,

Seu acervo fixo conta com mais de 10 mil peças, entre pinturas, vestuário de artistas, desenhos, esculturas, fotos e outras. O interessante é que o MASP, além de abrigar os trabalhos de importantes artistas da Europa, como Van Gogh, Cézanne, Renoir, Monet e Picasso, se destaca pelas obras de importantes nomes brasileiros que nem sempre são lembrados, como Maria Auxiliadora, Agostinho Batista de Freitas, Albino Braz, José Antônio da Silva e Rafael Borjes de Oliveira.

Outros artistas brasileiros já consagrados, como Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Candido Portinari e Victor Meirelles, completam a coleção do museu.

Os famosos cavaletes

Precisamos escrever sobre os cavaletes de Lina Bo Bardi

[foto_do_cavalete]

Galeria colaborativa

A galeria colaborativa é criada com fotografias de diversos fotógrafos que disponibilizam sua obra no Flickr. Os créditos estão indicados nas legendas de cada imagem.

Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Centro – São Paulo/SP – CEP: 01310-200
Telefone: (11) 3149 5959
Ingressos: Adultos, R$ 35 | Estudantes e professores, R$ 17 | Crianças até 10 anos, grátis | Terça-feira, entrada gratuita.
Funcionamento: Terça a domingo, 10h às 18h (bilheteria até 17h30). Quintas, 10h às 20h (bilheteria até 19h30). Segunda o museu não abre.
Site: www.masp.org.br

Como chegar

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */