Vá de Cultura

Cinesala – Cinema de rua em São Paulo

Interior Cinesala

O prédio onde hoje está instalada a Cinesala fica na rua Fradique Coutinho, Zona Oeste da capital paulista. O local abrigou por mais de 30 anos, desde 1962, um cinema de rua chamado Cine Fiammetta.

A Cinesala é um dos poucos locais de São Paulo que ainda mantém o aspecto dos tradicionais cinemas de rua. Os filmes em cartaz vão desde o, um cis clássicos até as produções autorais. É uma excelente opção para quem deseja fugir da rotina dos cinemas de shopping.

A ideia da Cinesala, segundo os organizadores, é fomentar o cinema por meio de uma pegada mais artesanal, num ambiente cultural diferenciado e adaptado para vários tipos de público.

Sócios Cinesala
Raí, Adhemar Oliveira, Paulo Velasco e Rodrigo Makray. Foto de Magaly Santos.

O projeto é administrado por quatro sócios, entre eles o ex-jogador de futebol Raí, que integra o quadro societário junto com os administradores Paulo Velasco e Rodrigo Makray e o produtor de cinema Adhemar Oliveira.

O cinema de rua da Fradique

O prédio onde hoje está instalada a Cinesala fica na rua Fradique Coutinho, Zona Oeste da capital paulista. O local abrigou por mais de 30 anos, desde 1962, um cinema de rua chamado Cine Fiammetta. Em 1989 tornou-se sede da Cinemateca Brasileira. Só em 2014 o cinema passou ganhou a estrutura e o nome da Cinesala.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros – São Paulo / SP – CEP 05416-010
Telefone: (11) 5096-0585
Bilheteria: Ingressos pela internet
Site: www.cinesala.com.br

Como chegar à Cinesala

Redação

/* ]]> */