Projeto Leitura no Vagão terá edição especial no aniversário de São Paulo

0
28

No próximo dia 25 a cidade de São Paulo comemora seus 462 anos. Inúmeras atividades gratuitas contemplam a programação de aniversário da capital paulista que, rotineiramente, já possui um amplo repertório envolvendo atividades culturais. Uma das novidades em destaque para essa data tão especial será a edição comemorativa do projeto Leitura no Vagão, que desta vez acontecerá na Avenida Paulista, considerada o coração da cidade.

Esta edição do projeto, que acontecerá fora dos vagões, será realizada à partir das 14h do dia 25 de janeiro. Os livros serão posicionados para distribuição em frente à estação Trianon-Masp do metrô. Para você que pretende ampliar o repertório literário em 2016, essa é uma excelente oportunidade para adquirir livros de qualidade sem custo. Vale lembrar que o projeto conta com a doação de livros também, então, se você possui algum livro que já leu ou que gostaria de compartilhar com outros leitores, poderá doá-lo ao projeto Leitura no Vagão, ajudando a manter viva essa iniciativa tão especial.

Sobre o projeto

Desligue seu celular e pegue um livro! Este é o apelo do projeto Leitura no Vagão, idealizado por Fernando Tremonti. A iniciativa consiste em deixar livros nos vagões dos trens e metrôs, incentivando a leitura entre os usuários do transporte e permitindo, inclusive, que estes levem os livros consigo para suas casas. Para que o projeto se mantenha sustentável, a ideia é que, após ler, o passageiro deixe o livro em um vagão, permitindo que outra pessoa possa usufruir de seu conteúdo.

Outro ponto importante do projeto está no estímulo aos novos autores e autoras, que podem divulgar suas obras por meio do Leitura no Vagão, sem custo. A iniciativa que começou em São Paulo já contou com edições em outras localidades, como Rio de Janeiro, Distrito Federal e até Santiago do Chile.

Para saber mais sobre este projeto ou para obter informações sobre como ajudar, acesse o site do Leitura no Vagão por meio do link: www.leituranovagao.com.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!