Professores da rede municipal poderão trocar vouchers por livros até dia 31

0
46

Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e da Associação Nacional de Livrarias integrou o 1.º Emil, Encontro Mundial da Invenção Literária.

Em novembro, aconteceu em São Paulo o 1.º Emil, Encontro Mundial da Invenção Literária. Durante o evento, várias livrarias deram descontos na venda ao público em geral e foram distribuídos vouchers no valor de R$ 50 para professores, gestores e funcionários de apoio de toda a rede municipal de ensino.

Essa iniciativa teve por objetivo estimular a leitura e expandir o número de leitores de livros”, afirma Gabriel Chalita, Secretário Municipal de Educação de São Paulo e presidente da Academia Paulista de Letras.

O 1.º Emil, que aconteceu de 12 a 15 de novembro, foi uma realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Academia Paulista de Letras (APL) e Associação Nacional de Livrarias (ANL). O projeto contou com a chancela da Lei Rouanet, que teve a CBL como proponente. O Emil recebeu o patrocínio do BNDES, Itaú e Iguatemi Participações e teve o apoio da Abrelivros,secretarias de Educação e da Cultura da Prefeitura de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e governo federal.

Ao todo foram 200 horas de programação e participaram cerca de 120 autores nacionais e estrangeiros. Os escritores tiveram contato direto com o público durante os debates, encontros, saraus e contação de histórias realizados em livrarias e espaços culturais.

O Emil superou as expectativas dos organizadores que já confirmaram a segunda edição do Encontro para novembro de 2016.

Este evento contou com um número expressivo de participantes e será incorporado ao calendário cultural da cidade. Foi um grande momento para a cidade refletir o que significa a leitura para o universo do estudante”, afirma Chalita.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!