Literatura brasileira e música espanhola marcam últmo Música em Cena do ano

0
86

No dia 6, o quarteto Peixe Seco apresenta um show inédito que promete surpreender os fãs de Graciliano Ramos (1892-1953). O concerto Vidas Secas leva o mesmo nome do livro do autor alagoano, não é por acaso.

A proposta do grupo formado pelos amigos Gustavo D’Amico (flauta de pífano, sax tenor), Vitor Caffaro (piano e acordeom), Bruno Menegatti (viola e rabeca) e Rafael Amaral (guitarra e viola caipira) é levar ao público músicas criadas a partir de discussões sobre o romance e de cenas do filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos (1928)

Além disso, eles também se dedicam à pesquisa sobre a Banda de Pífanos de Caruaru, o samba-enredo e a forma como a composição da música erudita reflete na concepção da popular, influência forte em suas melodias.

Já no outro final de semana (13/12), a última apresentação do ano fica por conta da parceria de 15 anos dos veteranos do Quarteto Brasileiro de Violões.  No repertório estarão as músicas de seu mais novo CD,Spanish Dances, que vão fazer todo mundo querer dançar ao som de alguns dos maiores compositores brasileiros – Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Francisco Mignone (1897-1986) e Camargo Guarnieri (1907-1993) –, e espanhóis – ­Isaac Albéniz (1860-1909), Enrique Granados (1867-1916) e Manuel de Falla (1867-1916).

Juntos, Tadeu do Amaral (violão), Gustavo Costa (violão), Everton Gloeden (violão de oito cordas) e Luiz Mantovaniz (violão de oito cordas) venceram o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Clássica em 2011 por seu CD dedicado inteiramente às composições de Villa-Lobos, elevando seu sucesso ao nível internacional. O grupo já fez mais de 300 shows pelo mundo e é hoje apontado pela crítica internacional como musicistas brilhantes e mestres na técnica.

Quem quiser conferir, já pode fazer as reservas antecipadas pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesihttp://www.sesisp.org.br/meu-sesi, ou tentar os ingressos remanescentes, que serão distribuídos nos dias dos espetáculos, a partir das 11h.

O que é? Peixe Seco e Quarteto Brasileiro de Violões
Quando é? 06 e 13 de dezembro, respectivamente
Que horas? 12h
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Teatro do SESI-SP
Como chega? Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César – São Paulo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!