Contações de histórias, na Oficina Alfredo Volpi

0
56

A Oficina Cultural Alfredo Volpi, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, promove no mês de maio contações de histórias com o grupo Contos da Lua Vaga, que cria dramaturgias a partir de relatos de crianças refugiadas. A atividade é gratuita e será aos sábados, entre os dias 13 e 27 de maio, às 13h00.

O primeiro Natal em Portugal, O barbo e Os pudins do Sr. Luiz são contos inspirados em relatos obtidos durante as pesquisas do grupo e outros publicados em mídias independentes que auxiliam crianças nos países em situação de guerra. “São histórias de pessoas reais que poderiam ser contadas nos livros como de heróis e heroínas, mas não ouvimos falar por não estarmos preparados para ouvir. As histórias das crianças são sem dúvida de parar o coração”, conta Paula Aguiar, criadora do grupo.

O grupo Contos da Lua Vaga surgiu em 2016 com a ideia de contar histórias de pessoas reais. Idealizado em dois módulos, infantil e adulto, o grupo entrevista diversos refugiados e imigrantes além de visitar instalações e entidades que auxiliam essas pessoas no Brasil.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!