Conheça 5 livros em inglês para ler e aprender com os seus filhos

0
268
Livro de Oscar Wilde
The Happy Prince and Other Tales, Capa.

Seja no Kindle ou nos livros impressos ler é sempre um ato de concentração e imaginação. Um livro nos faz ter experiências diferentes do nosso dia a dia, contato com outras culturas e conhecimento de outras palavras. Seja no nosso idioma ou em outro. Há tempos muitos pais liam para os filhos. A internet era algo difícil de ter em casa, basta lembrar da internet discada, e da TV a cabo, que era algo com custo bem mais alto do que hoje.

Com a facilidade de as crianças acessarem séries e desenhos em inglês na palma da mão muitos pais ‘perderam’ esse momento único que antecede o adormecer dos pequenos. Ler não é apenas uma ação que fará com que as crianças aprendam algo. É também um momento para estreitar laços com os filhos e ainda aprender com eles. Afinal quando lemos algo não nos limitamos apenas ao que o autor nos conta. Criamos nossos enredos em cima daquela obra.

Captar inglês pode ser algo orgânico. “Na Minds Idiomas temos mais de 800 alunos kids-juvenil e para facilitar o aprendizado sempre recomendamos livros para os alunos e reforçamos com os pais para lerem junto com eles. Seja lá qual for o nível de inglês que os pais e os filhos tenham, a lista abaixo é de obras simples que podem ser compreendidas pelo contexto. Não exigindo um vocabulário robusto”, explica Augusto Jimenez, psicólogo e CEO da Minds Idiomas.

Veja 5 livros, indicados pelo psicólogo e CEO da Minds Idiomas, para praticar o inglês e ainda ter um momento bacana com as crianças:

1. Charlotte’s Web, Elwyn. B. White

Uma história de amizade e que faz parte da bibliografia obrigatória de muitas escolas americanas, a obra de Elwyn White nos leva para a vida de Wilbur. Um porquinho que é quase morto por ser muito pequeno e por isso considerado sem valor. Mostra a história de superação de Wilbur que sofre ‘bullying’ na fazenda em que mora e os laços de amizade que são criados onde menos esperamos.

2. Peter Pan, J.M.Barrie

No Brasil, este livro ficou muito conhecido devido aos filmes que já foram feitos. Sininho, Capitão Gancho e Peter Pan já fazem parte do imaginário das crianças. Por isso, ler este livro pode ser mais fácil do que os pais pensam. Com muita ação e casos misteriosos, Peter nos leva para a maravilhosa terra do nunca. É uma leitura leve que agregará várias palavras novas para os pais e os filhos.

3. Mieko and the Fifth Treasure, Eleanor Coerr

Conhecer mais sobre a cultura do Japão e ainda se inspirar na história de superação da menina Mieko. É uma artista que tem uma série lesão na mão na guerra e por isso acha que não conseguirá ter mais excelência nas suas obras. A história mostra o convívio da personagem na escola e como ela supera as suas dificuldades pintando novamente. É uma obra que trará as crianças ideais e a importância de ser persistente. Além disso “foge” um pouco da cultura apenas americana.

4. The Tale of Peter Rabbit, Beatrix Potter

Não tem como não falar dessa obra e não citar as suas ilustrações. Trata-se de um livro bonito graficamente, além de ser um clássico da literatura inglesa. Foi escrito em 1902 e a autora passou muita dificuldade para conseguir uma editora que o publicasse. Um dos motivos foi que Beatrix Potter não era casada na época. O livro vale pelo rico vocabulário e para que os pais tragam os filhos para a realidade de outra época.

5. The Happy Prince and Other Tales, Oscar Wilde

Sabe aquelas noites em que as crianças já estão cansadas e vão dormir rápido?

Um conto de Oscar Wilde é o ideal! A leitura é rápida e a história surpreendente. Mostra a relação de um príncipe falecido que virou uma estátua e como está triste ao ver a realidade do seu povo. Uma andorinha então resolve ajudá-lo.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!