Clube de Leitura – Desconstruindo Una

Preço: Vá de Graça
Data: 17/Feb
Horários: 15h

Biblioteca de São Paulo
Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 - Santana, São Paulo - SP

A edição de fevereiro do projeto Clube de Leitura, que acontece na quinta, 17, falará sobre violência masculina sob a ótica literária baseada na obra ‘Desconstruindo Una.’ O projeto é realizado todos os meses pela Biblioteca de São Paulo.

Veja também: Biblioteca de São Paulo tem ambientes pensados para idosos

Desconstruindo Una

West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o condado inglês e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso. Enquanto isso, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos, pelos quais se culpa.

Cruzando imagens e texto, a escritora inglesa Una examina o significado de crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, ela explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela.

Este é o mote do quadrinho Desconstruindo Una, que será discutido no Clube de Leitura de fevereiro da Biblioteca de São Paulo. A data? 15 de fevereiro, às 15h. Participe!

Dica do VDC

O projeto Clube de Leitura, da Biblioteca de São Paulo, reúne todos os meses leitores de uma mesma obra literária e incentiva o diálogo e a troca de opiniões e críticas, incentivando assim o hábito da leitura.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!