Biblioteca chinesa, a catedral dos livros!

0
368

Com uma arquitetura futurista a Tianjin Binhai Library, biblioteca chinesa localizada em Binhai, no distrito de Tianjin cidade que está a 170km de Pequim, com prateleiras brancas em formato de espiral que se elevam sobre as paredes dessa construção admirável a Biblioteca causa admiração e curiosidade.

O Acervo

Olhando de longe vemos milhares de livros, mas na verdade as prateleiras ainda não estão completas, com capacidade para 1.2 milhão de livros a biblioteca hoje conta com um acervo de mais ou menos 200 mil livros. O que vemos nas fotos são placas de alumínio impressas como livros.

A Íris

A biblioteca conta ainda com uma enorme esfera que abriga em seu interior um auditório que reflete as prateleiras ao redor. A construção tem área superior a 30.000 metros quadrados e oferece instalações educacionais em cinco níveis. O nível subterrâneo é dotado com espaços de serviço, armazenamento de livros e um grande arquivo, enquanto que, no térreo, existem áreas de leitura para crianças e idosos, a entrada principal e acesso ao complexo cultural, o auditório e terraços nos pisos superiores. Os dois primeiros andares consistem em salas de leitura, livros e salas de estar, enquanto os dois últimos incluem salas de reuniões, escritórios, salas de informática e salas de áudio.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!