Bate-papo: Alice Ruiz participa na Casa das Rosas

0
132

Convidada do projeto Viva Voz realiza leitura de poemas e conversa sobre processo de criação em evento gratuito

Em maio, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria da Cultura, gerenciado pela Poiesis, recebe a poeta Alice Ruiz. A autora é convidada do projeto Viva Voz, uma série de encontros com importantes autores brasileiros.

No dia 12 de maio, às 19h30, Alice conta sobre a sua trajetória literária, o seu processo de criação e outros assuntos relacionados à poesia. A autora também realiza leituras de seus poemas. O evento é organizado por Reynaldo Damazio, do Centro de Apoio ao Escritor, e Julio Mendonça, do Centro de Referência Haroldo de Campos do museu.

Com mais de vinte livros publicados, Alice já ganhou o Prêmio Jabuti da Poesia duas vezes – em 1989, pelo livro “Vice-Versos” e em 2009, pelo livro “Dois em Um”. Seus poemas foram traduzidos e publicados em antologias nos Estados Unidos, México, Argentina, Bélgica, Espanha e Irlanda. Em 2005, lançou o CD, “Paralelas”, em parceria com Alzira Espíndola, com participação especial dos cantores Zélia Duncan e Arnaldo Antunes. A autora tem mais de 50 músicas gravadas por diversos intérpretes, entre eles: Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Gal Costa e Ney Matogrosso.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!