Viagem gastronômica e literatura de graça para crianças em SP no sábado

1
260

Entrando no mês da criança, uma programação gratuita e muito bacana, que envolve culinária e literatura, promete reunir pais e seus pequenos numa deliciosa viagem. O projeto Viagem Gastronômica, idealizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, terá uma edição especial para crianças neste sábado, 03 de outubro, a partir das 11h, na Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Entre as atividades, as crianças aprenderão algumas receitas e poderão, com a supervisão de um adulto, ‘meter a mão na passa’ no preparo de deliciosos pratos. O mais legal é o gancho entre a gastronomia e a literatura pois, as receitas que serão executadas são inspiradas no livro infantil Obax (2010), de André Neves. A obra conta a história de uma curiosa menina que, por meio de sua imaginação criativa, vive emocionantes histórias.

Após a leitura do livro, as crianças participarão da oficina gastronômica, utilizando como ingredientes as frutas típicas da região ambientada no livro de André Neves. Ao final das atividades os minichefs poderão degustar os petiscos criados.

O Viagem Gastronômica – Especial Crianças é gratuito e quem quiser participar não precisa fazer inscrição de forma antecipada, basta ir até o balcão de atendimento da Biblioteca Villa-Lobos. Todos os ingredientes utilizados na oficina serão fornecidos pela própria biblioteca.

Você pode ver mais detalhes acessando o Viagem Gastronômica – Especial Crianças na agenda de eventos do Vá de Cultura. Aproveite para salvar este evento em sua agenda.

E você, o que acha da criançada cozinhando? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

1 COMENTÁRIO

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!