Gosta de cozinhar? Saiba como fazer aulas de culinária pela web de graça

0
42

De olho na tendência gastronômica que invadiu a cidade, com restaurantes e bares gourmet, festivais de food trucks e diversos programas de culinária e reality shows na cozinha, a rede de supermercados Prezunic vai oferecer sua primeira aula de culinária. Serão quatro videoaulas, com receitas especiais que poderão ser testadas no dia a dia. O projeto é gratuito e tem certificado de conclusão.

Quem vai comandar as dicas e receitas será o chef Leonardo Vieira, conhecido pelo canal do YouTube Chef Leozito e Cia. Carioca, amante da boa cozinha, Leozito adiciona uma pitada de humor e carisma aos vídeos. Haverá um fórum para que os participantes possam interagir com o chef e entre eles, dando mais interatividade às aulas.

Além de gastronomia, o aluno terá dicas de compras, uso e consumo de produtos para produzir as receitas. Foram escolhidas opções de pratos para ensinar a montar um risoto de frutos do mar ou legumes glaciados, por exemplo.

O objetivo do Prezunic, nome do projeto, é oferecer uma nova experiência aos seus clientes e promover noções de culinárias e compras. Nas vídeoaulas, os alunos aprenderão receitas econômicas e práticas com tudo que eles podem encontrar em nossas lojas e com a comodidade de assistir no conforto de casa ou onde quiser”, explica Lorena Santos, gerente de Marketing do Prezunic.

Aos sábados, a partir das 10h30, o aluno receberá um link para assistir aos vídeos. Eles podem ser assistidos do computador, tablets ou smartphones. Será aproximadamente uma hora de aula por sábado e os vídeos ficarão disponíveis por até um mês, para que sejam acompanhados de acordo com a disponibilidade de cada aluno.

O Projeto Toque de Chef Prezunic é uma parceria com a Unilever, tendo apoio da Arisco, Knorr, Hellmann’s e Maizena. Abaixo segue a programação completa com os horários e temas das aulas. As inscrições para o curso podem ser feitas por meio do site: www.prezunic.com.br/toquedechef. Para saber mais sobre as novidades da gastronomia curta a página do Vá de Cultura no Facebook clicando aqui.

28 de novembro: Penne ao funghi como você nunca fez ou provou;
05 de dezembro: Filé mignon sem mistério, mas com molho surpresa;
12 de dezembro: Risoto de frutos do mar num mergulho de sabores;
19 de dezembro: Frango recheado com suspirantes legumes glaciados.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!