5º Festival da Pimenta acontece em SP entre 30 de agosto e 7 de setembro

0
69

Acontece em São Paulo, entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, o 5º Festival da Pimenta. O evento, que tem como foco a disseminação da cultura da pimenta, traz um pouco do sabor e da história deste ingrediente indispensável à culinária Latino Americana. Temida por alguns e amada por muitos outros, a pimenta é também parte da identidade culinária de diversos países incluindo o Brasil, afinal, não se ouve falar da comida baiana sem uma boa pimentinha.

Idealizado pelo mexicano Hugo Delgado, e muito bem recebido por diversos restaurantes, chefs e produtores gastronômicos, o Festival da Pimenta celebra seu quinto ano com um foco diferente. Além dos cardápios especiais, o evento promoverá aulas de culinária com foco na pimenta, degustações e encontros com convidados especialistas da área.

A abertura oficial será no próximo domingo, dia 30 de agosto, no tradicional Domingo Cevichero do Suri Ceviche Bar. No local, Dagoberto Torres receberá Maurício Santi, chef apaixonado pela cozinha asiática, para o preparo de pratos especiais como Mata Guayabo , que leva peixe e frutos do mar, com huacatay e chile serrano e o CevicheYam Pla, que leva salmão, cebola roxa, hortelã, coentro, amendoim, ”algodão doce de porco” e ”peixoncitos” com molho. Os pratos serão servidos ao público na janela do restaurante, por um preço acessível, permitindo que o visitante faça a degustação enquanto aproveita o passeio pelo parklet da Rua Mateus Grou.

O Restaurante Bona, participante do evento pela primeira vez, oferecerá reinterpretações de clássicos da gastronomia mundial, trabalhando com algumas das pimentas mais conhecidas nas culturas de países como o Brasil, México, Índia, Peru e Japão.

No dia 2 de setembro é a vez da renomada cozinheira Lourdes Hernandez dar uma aula sobre a cozinha mexicana. Hernandez e o artista plástico Felipe Ehrenberg estarão na escola Wilma Kovesi para falar sobre artes plásticas e as pimentas na cozinha mexicana. No dia 7, é a vez do Suri receber Lourdes Hernandez, que irá preparar um almoço e um jantar especial para a degustação de fechamento do festival. Todos os detalhes do festival estarão na agenda cultural do Vá de Cultura, no decorrer da semana, e abaixo você confere as datas e horários das atividades do 5º Festival da Pimenta.

30/08/2015 – Domingo Cevichero Especial

Abertura do 5º Festival das Pimentas, com ceviches especiais assinados pelos chefs Maurício Santi e Dagoberto Torres e Mostra de produtos no parklet da Rua Mateus Grou (em frente ao Suri Ceviche Bar), a partir das 12h.

Rua Mateus Grou, 488 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-040
(11) 3034-1763

02/09/2015 – Escola Wilma Kovesi

Aula com Lourdes Hérnandez – a cozinheira atrevida, e Felipe Ehrenberg, artista plástico.
Das 19h às 22h
Preço: R$230,00 / pessoa
Inscrições: [email protected] ou [email protected]

Próximo ao número 225 – R. Cristiano Viana, S/N – Pinheiros, São Paulo – SP, 05411-000

07/09/2015 – Suri Ceviche Bar

O restaurante recebe Lourdes Hernandes para um almoço e um jantar degustação.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!