MIS recebe festival nordestino com música, poesia, cinema e comida típica

0
143

No dia 9 de julho, data em que a cidade de São Paulo celebra a Revolução Constitucionalista, o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo – recebe o projeto Conexão Cultural São Paulo – Nordeste. Por meio da música e da deliciosa comida típica, o evento, que está na sua 12ª edição, busca aprofundar a relação entre a capital paulista e a região Nordeste do País. A foto usada para ilustrar este artigo foi cedida pelo Portal SESC SP.

LEIA TAMBÉM: MIS terá exposição inédita sobre Renato Russo ainda este ano.

O que vai rolar?

Exposições, apresentações musicais e poesia são algumas das atrações do Conexão. E como o povo não tem só fome de cultura, não podia faltar comida boa. Uma feirinha gastronômica traz ao público o melhor da culinária típica nordestina, como caldo de mocotó, dadinho de tapioca, canjica, baião de dois e outras delícias.

Programe-se

Das 10h às 21h, ficará aberta a exposição ‘De onde para onde – Migração Nordestina’. Entre 14h e 16h, o Sarau de Cordas fará declamações de poesia. Às 16h, acontecerá um show com a Cia. Caracaxá (Maracatu) e, às 17h, haverá outra apresentação musical com o grupo Baião de Rua. O cinema também ganha espaço no festival, com a exibição do filme ‘O homem que engarrafava nuvens’, do diretor Lírio Ferreira.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!