Vá de Cultura

“YOYO – Tudo que vai, volta”, no Sesc Belenzinho

Sesc Belenzinho

A exposição é totalmente gratuita e conta com trabalhos e instalações que podem ser experimentadas das mais variadas formas.

YOYO – Tudo que vai, volta

Preço: Grátis
Data: 05/mai - 22/jul
Horário: De terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e Feriados, das 10h às 19h30

Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho - São Paulo - SP, 03303-000
Transporte público: Metrô Linha 3 Vermelha
| como chegar |

Até o dia 22 de julho o Sesc Belenzinho recebe a exposição infantil “YOYO – Tudo que vai, volta“. A mostra é totalmente interativa e ocorre de terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e Feriados, das 10h às 19h30.

Sobre a exposição

A exposição é uma coletiva de nove artistas contemporâneos em atividade, que criaram ou identificaram em sua produção obras que valorizam o diálogo amplo e direto com as crianças. Curado por Ricardo Ribenboim e idealizado por Liana Mazer, editora da revista infantil independente YOYO, em parceria com Renata Rödel, Diretora Adjunta da Base7 Projetos Culturais, o projeto conta ainda com uma série de atividades realizadas pela equipe de educadores do Núcleo Socioeducativo do Sesc Belenzinho.

Seleção dos trabalhos

Na interlocução com os artistas, foram selecionados trabalhos e instalações que podem ser experimentadas das mais variadas formas. O movimento lança-se então como fio condutor da exposição, e a interação com o público é a forma de impulsioná-lo. Segundo Ricardo Ribenboim:

Os significados da exposição se movimentam a partir da interação. Você gira uma manivela, por exemplo, e vê a obra acontecer diante de si”.

 

Redação