Vá de Cultura

MIS disponibiliza mostras virtuais com conteúdos exclusivos

3 exposições virtuais para aproveitar. Parceria entre MIS e Google Arts & Culture

Passeio Virtual pelo MIS

Preço: | comprar ingressos |
Data: 08/out - 31/dez
Horário:

MIS

Transporte público:
| como chegar | confirmar presença |

Desde 2013 o MIS disponibiliza conteúdo gratuito em exposições virtuais realizadas em parceria com a plataforma Google Cultural Institute que realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar on-line os patrimônios culturais do mundo.  

Atualmente a parceria com o MIS conta com três exposições disponíveis somente através da plataforma até o 31 de dezembro de 2022.

A primeira exposição chamada “Cinema Paulista na década de 70” conta sobre a produção cinematográfica paulista entre os anos de 1968 e 1980 e é dividida em cinco partes temáticas, trata de diretores, filmes, cinema popular, cinema político e cinema independente de uma década importante da formação audiovisual, remanescente dos anos de chumbo da ditadura.

Já a segunda exposição leva o nome “Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970”, essa resgata uma das primeiras coleções do acervo físico do MIS, elaborada por dois estudantes, e mostra a profissão dos fotógrafos de rua em atividade no início dos anos 1970, conhecidos como os fotógrafos lambe-lambe.

A terceira e última exposição reúne fotografias e arquivos de áudio e trocas de correspondências relatando o dia a dia de voluntárias da Revolução de 32. Os documentos revelam o papel da mulher no momento em que o Estado de São Paulo se rebelava contra o governo de Getúlio Vargas, a mostra leva o nome de “A mulher na Revolução de 32”.

Para aproveitar as mostras fotográficas, basta acessar o Google Arts & Culture navegar através das três opções de exposições disponíveis pelo MIS.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

/* ]]> */