Vá de Cultura
Publicidade

Exposição gratuita com obras de Gilmar Dodidos em São Paulo

Inconstâncias
Inconstâncias - Gilmar Dodidos Antunes.

O jovem artista realiza sua primeira exposição individual em São Paulo com uma produção de pinturas inéditas, em diversas técnicas, revelando sua complexa capacidade de criação plástica, por meio de composições originais e instigantes.

Publicidade

Inconstâncias

Preço: Grátis
Data: 12/abr - 12/mai
Horário: Quintas e sextas, 16h às 20h | Sábados, 11h às 15h

Ateliê Spaziani
Rua Tangará, 248 - Vila Mariana - São Paulo / SP
Transporte público: Ônibus | Linha 476G-10
| como chegar |

O jovem artista realiza sua primeira exposição individual em São Paulo com uma produção de pinturas inéditas, em diversas técnicas, revelando sua complexa capacidade de criação plástica, por meio de composições originais e instigantes.

O Ateliê Spaziani – Cursos & Exposições, inaugura no dia 07 de abril, das 16h às 20h, a exposição Gilmar “Dodidos” Antunes: Inconstâncias, composta de 30 pinturas em técnica mista sobre tela. A produção diversa e pulsante do artista mostra sua inquietude diante do seu tempo e seu desejo de expressão livre de rótulos e padrões estéticos pré-definidos. Ao apresentar “Inconstâncias”, o Ateliê Spaziani reforça seu compromisso de proporcionar visibilidade a novos talentos das artes plásticas nacionais.

Sobre o artista

Gilmar Antunes (Ponta Grossa/PR, 1984) ou Dodidos, em artes,  é graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade Paulista de Artes (2015).

Inicia sua carreira de artista plástico autodidata em sua cidade natal, onde participa de exposições coletivas e salões de arte, bem como realiza uma individual no Sesc Ponta Grossa. Paralelamente a isso, como ator, faz parte da Cia Thespys de Teatro, participando de projetos de arte-educação.

A partir de 2012 passa a residir em São Paulo, cidade que lhe proporciona cursos de aperfeiçoamento e formação, e onde também instala seu ateliê.

Ao dedicar-se exclusivamente às artes plásticas Dodidos cria uma obra madura e vibrante, influenciada em parte pela linguagem naif, caracterizada pela espontaneidade, simplicidade, pela liberdade estética e de expressão, características desses artistas que normalmente não têm uma formação acadêmica.

Apesar de ser influenciado, Dodidos não é um naif ou ingênuo (em português), mas é um compositor afinado e interessado no momento atual, contemporâneo, pulsante. Seus personagens poderiam naturalmente sair de suas telas, tamanho o realismo, não estivessem eles imersos num universo onírico e de beleza sobre humana criado pelo artista.

Em sua primeira exposição individual em São Paulo, Antunes nos encara e apresenta uma obra única e inédita, a partir de técnicas como a pintura, o desenho, a escultura e a colagem e materiais como o óleo, folhas de ouro e a acrílica sobre tela, revelando sua inquietude artística, reforçada pelo seu desejo de se expressar livremente.

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */