Oficina propõe construção de casinhas com materiais recicláveis no MCB

0
24

Existem várias formas de trabalhar a criatividade de uma criança. Uma delas é por meio do projeto Educativo, desenvolvido pelo Museu da Casa Brasileira. Na programação, diversas atividades lúdicas incentivam o raciocínio dos pequenos, além de colocá-los em contato com a rotina dos museus e centros culturais. A dica do Vá de Cultura, para hoje, fica por conta da programação do MCB para o próximo dia 27.

O Museu da Casa Brasileira realiza a oficina “Casinha”, que integra o programa educativo Uma Tarde no Museu. Com inscrição gratuita, os encontros acontecem nos dias 13 e 27 de fevereiro, às 14h30. A proposta da atividade é construir casinhas com diversos materiais reutilizados, a partir das lembranças e memórias dos participantes. A oficina busca incentivar a reciclagem de materiais e a criatividade por meio da livre criação.

As inscrições têm vagas limitadas e podem ser feitas por meio do e-mail: [email protected], ou pelos telefones: (11) 3026-3913 / 3032-3727. A programação é recomendada para crianças a partir de 5 anos, e os menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Desenvolvendo Criatividade :-)

O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar. Queremos que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!