Exposição gratuita ‘Iluminados’ promete agradar você, que é fã de cinema!

0
470
Foto: Stefan Altenburger

O Sesc Belenzinho inaugura, no dia 17 de agosto (quinta-feira), ILUMINADOS – Experiências Pioneiras em Cinema Expandido, exposição que fica em cartaz até o dia 15 de outubro.

Sobre a Exposição

A mostra – com curadoria de Roberto Moreira S. Cruz – é uma coleção de obras pioneiras do cinema expandido, resultantes da experimentação da linguagem audiovisual, realizada entre os anos de 1960 e 1980, período em que os artistas se interessavam pelo entrecruzamento entre as artes visuais e o desenvolvimento das novas mídias.

O Curador comenta:
Nestas condições, abrem-se possibilidades para se romper com a linearidade temporal da narrativa mais comumente realizada nos filmes para projeção em salas de cinema tradicionais. Na galeria ou no museu, o tempo de duração da exibição não segue a convenção do mercado institucionalizado do cinema”

Cinema Expandido?

Cinema expandido é o termo utilizado para tratar as muitas maneiras de trabalhar essa linguagem, ampliando-a e multiplicando-a para além da tela. Ao ser projetado em um espaço onde o espectador circula livremente, o filme ganha nova perspectiva, propondo narrativas descontínuas com outras formas de estímulos visuais e sonoros. E rompe com a obrigatoriedade de uma tela única e frontal, de um discurso audiovisual linear e sequencial.

Programe-se

Exposição ‘Iluminados’
Quando: 17/08 a 15/10 de 2017
Horário: Terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 19h30.
Onde: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Ingressos: Gratuitos | #vádegraça
Observações: Agendamento de visitas educativas: pelo telefone (11) 2076-9704 (das 10h às 17h) ou [email protected]

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!