Exposição apresenta fotografias de cenas de peças teatrais em São Paulo

0
17

A exposição NA CENA, do fotógrafo Leekyung Kim, reúne 99 fotos de 13 espetáculos teatrais de algumas das principais companhias de teatro de São Paulo

Uma exposição diferente apresenta fotos de grandes espetáculos teatrais, no Centro de Compartilhamento de Criação, espaço dirigido pelo produtor Ricardo Grasson e o ator Caco Ciocler, inaugurado no final de 2015. As cenas foram clicadas pelo fotógrafo Leekyung Kim, e a mostra traz todo o olhar poético do artista. Com curadoria do artista Hélio Moreira Filho, a exposição traz 99 fotos, feitas em 13 espetáculos diferentes, das principais companhias de São Paulo. O fotógrafo já registrou mais de 60 espetáculos desde o começo do seu projeto, em 2013.

Entre as fotografias expostas estão cenas dos espetáculos Terra de Ninguém, com direção de Roberto Alvim; Sit Down Drama, direção de Eric Lenate; Urinal, o Musical, direção de Zé Henrique de Paula; A Máquina Tchékhov, direção de Clara Carvalho e Denise Weinberg e Os Adultos Estão na Sala, com direção de Michelle Ferreira, entre outras peças.

Formado em teatro pelo Seoul Institute of The Arts, o fotógrafo Leekyung Kim atuou como ator e coreógrafo em Lotte World. Ele também participou do elenco dos musicais West Side Story, Godspel, Evita, PippinSweet Golden Palace, Wonsulange dos espetáculos Dreamy, Cavalleria Rusticana e Cherry Garden. Kim atuou também como diretor e corógrafo dos musicais Dreamer_Joseph, The little Lamb of God, In the Arms of Father, The Recover e Friendship.

A mostra, que faz parte do projeto NA CENA, foi inaugurada no dia 9 de março, e permanecerá disponível para visitação no Centro Compartilhado de Criação até o dia 17 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Também é possível ver a exposição no período noturno, nos dias em que houver programação no espaço. A exposição é gratuita.

NA CENA
Quando: 9 de março a 17 de abril
Horários de visitação: Segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Onde: Centro Compartilhado de Criação
Endereço: Rua James Holland, 57 – Barra Funda
Ingressos: #VaDeGraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!