Exposição tem fotos de animais carentes adotados por pessoas famosas

0
59

Raposo Shopping recebe a exposição fotográfica da OSCIP Ampara Animal que aborda o abandono, por meio de fotos de famosos ao lado de animais sem raça definida, clicados pelo renomado Jacques Dequeker

De 18 de fevereiro a 4 de abril, o Raposo Shopping recebe a Exposição “Somos Todos Vira-Latas”, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, OSCIP, Ampara Animal. A mostra traz 12 fotos de famosos clicados ao lado de animais sem raça definida, conhecidos como Vira-Latas. Cléo Pires, Yasmin Brunet, Junior Lima, Fiorella Marttheis, Fernanda Tavares, Sabrina Sato, Paolla Oliveira, Bruno Gagliasso, Giovana Ewbank, Thaila Ayala e Gianne Albertoni foram fotografados pelo renomado Jacques Dequeker, que traduziu em arte o sentimento de que é preciso mudar a atitude com os animais.

O objetivo é conscientizar a população a respeito da adoção animal e, principalmente, desmitificar o desdenho dado aos animais sem raça definida, partindo do princípio de que todos nós somos frutos de misturas de etnias.

É esta mistura, este caldeirão de fisionomias, cores e tradições tão bem temperada, que torna o nosso Brasil maravilhoso. Todo brasileiro tem um tiquinho de diferentes etnias… então, é hora de rever conceitos, de mudar a história de cães e gatos soltos por aí”, diz o texto sobre a exposição.

Segundo a gerente de marketing do Shopping, Yarina Pietro:

a mostra aborda de forma diferente o triste tema do abandono de animais, utilizando-se da beleza das fotos de Dequeker, assim como da beleza e da influência das personalidades clicadas para chamar a atenção do público de uma forma agradável e, daí sim, mostrar que raça não tem significância alguma”.

Ouça a Matéria

Exposição fotográfica “Somos Todos Vira-Latas”
Quando: de 18 de fevereiro a 4 de abril
Onde: Piso São Paulo, do Raposo Shopping
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, S/N – Jardim Boa Vista
Ingressos: #VaDeGraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!