A exposição Radiografia Urbana pode ser vista, de graça, até o dia 18

0
29

Desde o dia 19 de fevereiro, a Luis Maluf Art Gallery recebe a mostra Radiografia Urbana, dos artistas Vera Gamma e Rogério Gomes, que juntos criam uma cartografia poética capaz de sugerir um modo particular de percepção da cidade, numa perspectiva simbólica de compreendê-la como objeto vivo, explorando suas formas e relações entre o interior e o exterior.  A curadoria é assinada por Ana Cristina Carvalho e as peças ficam expostas até dia 18 de março. Os artistas alagoanos trabalham em parceria há 16 anos e trazem para São Paulo 23 obras, entre pinturas, relevos e esculturas feitos com tela, tinta acrílica, madeira, borracha, MDF, resina acrílica, papel e tecido.

Juntos usam a arte como objeto transformador com projetos sociais em sua área de atuação como no Galpão 72, em Maceió, Alagoas. O projeto social “Esta rua é minha”, de 2005 a 2009, transformaram a realidade do bairro Jaraguá, por meio de experiências artísticas com jovens e famílias da comunidade.

A produção visual de Rogério, herdeiro das vanguardas artísticas de linguagem geométrica no Rio de Janeiro e em São Paulo nos anos 1950/60, reflete os seus valores e questionamentos, o interesse pela sociedade, pelas transformações urbanas e seus significados ocultos. Já nas pinturas de Vera, a repetição de elementos das formas combinatórias sugere, não só o olhar fruidor, mas uma obra com grande efeito visual, de participação sensorial ativa, com forte impressão de movimento e deslocamento, sem se distanciar da mensagem estética.

Mostra: Radiografia Urbana
Quando: Até o dia 18 de março
Horários de visitação: Terça a Sexta, das 11h às 20h. Sábado das 11 às 18h.
Onde: Luis Maluf Art Gallery
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1887, Jardins
Ingressos: #VaDeGraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!