Passagens - Espaço de Transição para a Cidade do Século XXI

Preço: R$ 10
Data: 17/Feb até 8/Apr
Horários: Terça a domingo, 10h às 18h.

Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP

A mostra ‘Passagens – Espaço de Transição para a Cidade do Século XXI’, que propõe uma reflexão sobre as questões de mobilidade urbana e a relação dos indivíduos com a estrutura da metrópole, fica em cartaz de 17 de fevereiro a 8 de abril, no Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo.

Sobre a exposição

A mostra ‘Passagens’, que já esteve em Paris, Pequim, Barcelona e Buenos Aires, é apresentada em quatro áreas, cada uma tratando de diferentes aspectos, seu conceito e evolução histórica. São destaques as barreiras de infraestrutura que dificultam ou impedem a locomoção; as características dos locais de passagem como ligação, lugar e transição; e os resultados dos concursos de projetos de arquitetura promovidos pelo Instituto Cidade em Movimento (IVM) ao redor do mundo nos últimos quatro anos.

Por meio de uma instalação na parede, o visitante poderá ‘experimentar’ a mobilidade em vários contextos urbanos. Um mapa pontuará os projetos e ações concretas do IVM em diferentes partes do mundo.

Estão programadas atividades educativas, como debates e apresentações, além da exibição de cinco curtas-metragens sobre ‘passagens’ na África dentro da exposição.

Dica do VDC

Quem publicar uma foto de passagens ou barreiras urbanas que encontram no dia a dia usando a hashtag #mostrapassagens no Facebook, Instagram ou Twitter, poderá ter sua imagem selecionada pelo IVM para fazer parte da exposição.

A entrada é gratuita aos finais de semanas e feriados. Crianças de até 10 anos e idosos com 60 anos ou mais também não pagam.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!