Instituto de Arte Contemporânea apresenta a exposição ‘IAC – 20 anos’

0
228
iac-20-anos
Foto do Acervo do IAC. Imagem: Divulgação

O IAC – Instituto de Arte Contemporânea realiza a exposição IAC – 20 anos como parte dos eventos comemorativos de seus 20 anos de atividades ininterruptas. A mostra apresenta um breve panorama do acervo dos artistas representados em sua coleção por meio de obras e documentos selecionados pelo curador Jacopo Crivelli.

Sobre a Mostra

A mostra apresenta ao público 158 peças, entre desenhos, projetos e obras que descortinam o raciocínio plástico e conceitual dos artistas Amilcar de Castro, Sergio Camargo, Willys de Castro, Sérvulo Esmeraldo, Lothar Charoux, Luis Sacilotto, Hermelindo Fiaminghi e Iole de Freitas – recém-incorporada ao acervo.

Conscientização e Preservação

Além disso, a exposição permitirá ao público tomar contato com aspectos do trabalho desenvolvido no Instituto e suas características tão elaboradas. Os visitantes também conhecerão alguns princípios de preservação de acervo por meio do contato direto com os colaboradores do IAC. Nesse ponto da mostra, os interessados terão a oportunidade de conversar com a equipe em ação e esclarecer dúvidas ou eventuais curiosidades sobre o método de preservação ali desenvolvido.

Programe-se

Exposição ‘IAC – 20 anos’
Quando:
09/10 à 25/11
Horário: De segunda a sexta das 10h às 18h; Sábado, das 10h às 16h
Onde: IAC – Instituto de Arte Contemporânea
Endereço: Rua Doutor Álvaro Alvim, 76 – Vila Mariana
Preço: Grátis | #Vádegraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!