Megaexposição de LEGO em São Paulo de 9 de agosto a 30 de outubro

0
134
Foto de uma das obras da exposição The Art Of The Brick, de Nathan Sawaya

Uma das mais famosas exposições de LEGO do mundo, que já passou por mais de 80 museus de diversos países, chega este ano em São Paulo e Rio de Janeiro

Acessibilidade: Este artigo possui links que abrem em uma nova aba, e uma versão em áudio que você pode acessar por meio do player abaixo.

O brinquedo mais legal do planeta terra, o LEGO, vai ficar ainda mais legal quando você vir as inacreditáveis obras de arte que o artista plástico Nathan Sawaya irá expor em São Paulo no próximo mês. A mostra The Art Of The Brick, ou A Arte dos Blocos, em português, chagará à capital paulista no dia 9 de agosto, e ficará em exposição aos amantes das pecinhas até o dia 30 de outubro, na Oca do Parque do Ibirapuera.

70 obras de LEGO na The Art Of The Brick

A simetria e perfeição das formas farão você pensar se de fato aquilo é Lego, e além dos trabalhos originais, farão parte da exposição réplicas e releituras de famosas obras de arte, como a Mona Lisa, Davi, de Michelangelo, e até o busto de Nefertiti, todas elas construídas com os bloquinhos coloridos. Tem até um enorme esqueleto de tiranossauro Rex, feito com peças brancas.

A exposição The Art Of The Brick se tornou bem famosa ao redor do mundo, e já foi apresentada em mais de 80 museus espalhados pelo mundo. O artista Nathan Sawaya bombou na web, pra variar. Antes da fama ele trabalhava como advogado, e o LEGO era apenas o seu passa-tempo.

Yellow

Uma das mais famosas obras originais dele se chama Yellow, o busto amarelo de um homem abrindo o peito, construído com mais de 11 mil peças de LEGO. Você provavelmente já viu essa imagem na busca do Google, ou nas redes sociais. Se não viu, a gente separou essa e outras fotos logo abaixo, afinal, essa exposição será tão legal que não dá mais pra explicar com palavras.

Antes um resumo: A exposição The Art Of The Brick ficará em São Paulo, na Oca do Parque do Ibirapuera, entre os dias 9 de agosto e 30 de outubro. Depois disso a mostra seguirá para o Rio, onde ficará até janeiro de 2017, no Museu Histórico Nacional. Você já pode comprar os ingressos, que custam R$ 10 meia, e 20 inteira, no site Ingresse.com.

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!