Elephant Parade reúne os 85 elefantinhos coloridos no Shopping Ibirapuera

0
182
Elephant Parade
Elephant Parade em São Paulo. Foto: Yahoo.

Lembra do Elephant Parade, aqueles elefantinhos coloridos espalhados pelos principais pontos de São Paulo? Desde o dia 30 de agosto eles sumiram das ruas.

Isso porque as 85 esculturas de bebês elefantes serão reunidas em uma exposição no Shopping Ibirapuera. Os elefantinhos ficarão espalhados dentro do shopping até o dia 15 de outubro. Depois eles serão restaurados e seguirão para um leilão beneficente.

O significado dos elefantes

As estátuas são, na verdade, réplicas em tamanho real de um bebê elefante. Trata-se de uma das maiores exposições a céu aberto já realizadas no mundo.

A ideia surgiu quando dois artistas, Marc e Mike Spits, foram à Somalia e lá encontraram um bebê elefante que teve sua perna amputada após pisar em uma mina terrestre. Foi então que eles criaram a Elephant Parade, com o intuito de contar aquela história ao mundo e trabalhar a conscientização sobre sustentabilidade por meio da arte.

Elephant Parade
Mosha, o bebê elefante que teve uma das patas amputadas após pisar em uma mina terrestre na Tailândia.

Elefantes pelo mundo

O projeto já passou por 20 cidades de diversos países. Em cada local as estátuas são pintadas à mão por artistas regionais. São Paulo foi a 21ª cidade a receber a exposição.

Milhões de pessoas em São Paulo

Os idealizadores estimam que mais de 10 milhões de pessoas tenham visto as esculturas durante os 30 dias em que os elefantinhos estiveram nas ruas da Capital paulista. A administração do Shopping Ibirapuera espera outras 2.5 milhões de pessoas para a exposição que começa em setembro.

Programe-se

Elephant Parade no Shopping Ibirapuera

Quando: 02/09 até 15/10
Horário: Horário de funcionamento do Shopping
Onde: Shopping Ibirapuera
Endereço: Avenida Ibirapuera, 3103 – Indianópolis
Preço: Gratuitos | #vádegraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!