Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum é prorrogada até fevereiro de 2018

0
427
Exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo
Exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo. Lustre do Castelo. Foto: Agência Brasil.

A exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo, que está em cartaz no Memorial da América Latina desde março, foi novamente prorrogada e agora ficará aberta ao público até o dia 4 de fevereiro do próximo ano. A mostra, que inicialmente duraria até junho, teve uma primeira prorrogação com a data limite fixada em setembro, e agora ganha mais cinco meses.

LEIA TAMBÉM: Castelo Rá-Tim-Bum ganha montagem para o teatro em forma de musical

Sucesso de público

O grande número de fãs e os clamorosos pedidos daqueles que ainda não conseguiram ir à exposição foram fator determinante para a nova prorrogação. Como conta o presidente do Memorial, Irineu Ferraz:

“A decisão de prorrogar mais uma vez a exposição levou em conta o grande número de pedidos que chegam todos os dias por nossas redes sociais. A prorrogação também atende aos interesses de muitos fãs do seriado que moram fora da capital e querem aproveitar a semana do Dia das Crianças e as férias escolares do final de ano para vir a São Paulo”.

Novidades

A mostra entra agora em uma terceira temporada, repleta de novidades. Segundo o diretor Felipe Pinheiro, um novo cenário foi construído dentro da exposição. Se trata de um mural, onde as pessoas poderão deixar comentários.

O que já rolou

No início da segunda temporada a exposição já havia recebido um upgrade. Duas novas atrações gratuitas foram fixadas à programação: Os efeitos especiais do Video Mapping, projeção mapeada dos episódios do seriado na fachada do castelo, e as esquetes teatrais, apresentadas por atores da Companhia Dos Reis, que recriaram cenas do Castelo Rá-Tim-Bum ao vivo no Memorial.

Pinheiro comentou as atrações previstas para esta nova temporada:

“Teremos um novo cenário dentro da exposição: um grande mural para que as pessoas extravasem suas  emoções, deixem seu autógrafo, façam selfies e, assim, eternizem o momento da visita”

A gente já sabia

No início do projeto, durante a coletiva, o diretor Felipe Pinheiro, em entrevista ao Vá de Cultura, disse que o evento estava previsto para durar até o mês de setembro. Após ser questionado por uma das jornalistas sobre o período de férias escolares de fim de ano, Pinheiro disse que a organização já estava estudando a possibilidade de estender ainda mais a mostra.

O anúncio sobre a nova prorrogação foi feito oficialmente pelo Memorial da América Latina no último final de semana.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!