Aproveite duas exposições gratuitas na Escola Panamericana em janeiro

0
22

Que tal programar um passeio cultural com a família e os amigos e aproveitar para descobrir novos projetos, artistas, obras e, de quebra, ainda conhecer a Panamericana Escola de Arte e Design?

Para quem ainda não conseguiu ver as exposições “À Procura de Um Centro” e “Coletiva Novos Talentos“, a Panamericana Escola de Arte e Design preparou datas e horários especiais para visitas, durante o final do ano e no mês de janeiro.

As exposições, que possuem a entrada gratuita, estão abertas para visitação nas unidades Angélica e Groenlândia, nos dias 21, 22, 23, 28, 29, 30 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Quem não puder ir durante esse período, ainda terá todo o mês de janeiro para visitar as mostras, a partir do dia 04 até o dia 31 de janeiro.

À procura de um Centro
Exposição fotográfica, com curadoria de Rosely Nakagawa

Até 31 de janeiro, a Panamericana Escola de Arte e Design apresenta a exposição “À procura de um Centro”, composta por trabalhos de 50 alunos do curso de fotografia da Escola, com curadoria de Rosely Nakagawa.

Não houve um tema definido para o projeto. A curadora deu liberdade para que os alunos ousassem e experimentassem os registros fotográficos. Na seleção dos trabalhos, nas devolutivas realizadas com os participantes, Rosely ressaltou a importância do significado da fotografia enquanto registro individual ou integrando um conjunto de imagens. “A imagem só se concretiza quando está no papel, pois passa a fazer parte de um discurso”, diz.

Com mais de 100 imagens, a mostra retrata a aproximação dos autores, com o seu universo pessoal. Fotografias de família, lugares típicos do cotidiano, animais, partes do corpo e casas, são algumas das características dos trabalhos.

Trabalhar com essa qualidade de professores e alunos foi muito rico e prazeroso. O melhor de tudo é a experimentação, a oportunidade de chegar ao que se está buscando”, relata Nakagawa sobre o processo de seleção e montagem da exposição.

Exposição “Coletiva Novos Talentos”
Mostra reúne projetos e obras de alunos de artes plásticas

Com curadoria de Claudio Tozzi, a Panamericana Escola de Arte e Design apresenta ao público a exposição “Coletiva Novos Talentos”, que reúne pinturas em madeira e acrílico e impressões em Fine Art produzidos por alunos do curso de Artes Plásticas. A mostra permanece na Escola até 31 de janeiro de 2016.

Dentre os trabalhos que estarão expostos na Coletiva, destacam-se o de Renata Broetto.

Escolhi os últimos trabalhos de uma trajetória, em que a racionalidade e a precisão de uma geometria se contrapõem a emoção da cor, da ação, do gesto e da casualidade”, diz a aluna da Panamericana.

Todos os trabalhos presentes na exposição, que será instalada na sede Groenlândia, estampam a variedade de vertentes, personalidade e estilos próprios dos autores.

Os trabalhos da mostra estão impecáveis. Isso porque, ano a ano vem crescendo o empenho dos professores, que promovem discussões prévias dos trabalhos com os alunos e lhes apresentam coisas novas. Isso é enriquecedor”, conta o curador, Claudio Tozzi, sobre as obras selecionadas.

O que é? Exposições Gratuitas
Quando é? 04 a 31 de janeiro
Que horas? 9h às 12h e das 13h às 18h
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Panamericana Escola de Arte e Design
Como chega? Rua Groenlândia, 77, Jardim Paulista – São Paulo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!