Star Wars será exibido no espaço para os astronautas da ISS

0
322
Star Wars
Star Wars - Os Últmos Jedi, será exibido no espaço.

Os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS), assistirão ao filme ‘Star Wars – Os Últimos Jedi‘, o mais recente da saga Star Wars. A NASA confirmou a informação na última terça (12) mas a data da exibição, porém, ainda não foi confirmada.

Leia Também: Primeira faculdade de eSports no Brasil é inaugurada em SP

Quando?

Uma das prováveis datas seria o dia 15 de dezembro, ocasião em que a SpaceX lançaria o foguete Falcon9 ao espaço com destino à Estação Espacial. O foguete, responsável por levar suprimentos como comida, água e alguns presentes de natal à tripulação que passará o fim de ano fora da terra, poderia carregar o arquivo com o filme.

Até o momento (19/12), não foi confirmado oficialmente se os austronautas já tiveram acesso ao longa.

Como funciona?

Os filmes e outros vídeos são geralmente levados ao espaço em formato de arquivos digitais, salvos em disco rígido. O processo é o mesmo utilizado na realização de videoconferências e reuniões à distância entre a tripulação e a central de controle da missão.

Cinema no espaço

O acesso a filmes e séries na Estação Espacial Internacional é algo bem comum. A Agência Espacial Americana informou que a ISS possui uma biblioteca com mais de 500 títulos no catálogo, entre clássicos e produções mais recentes.

Os astronautas costumam assistir aos filmes de forma individual, por meio de laptops, ou em grupo, utilizando um projetor de alta resolução.

Outra produção da franquia, ‘Star Wars – O Despertar da Força‘, foi um dos filmes já assistidos fora da terra. A lista inclui vários clássicos, entre eles, filmes com temáticas espaciais, como ‘Gravidade’, ‘Alien’ e ‘2001 – Uma Odisséia no Espaço’.

Star Wars sucesso de bilheteria

O filme estreou nos cinemas do Brasil na quarta (14), e com menos de uma semana em cartaz já superou a marca de 1 milhão de espectadores. Nos Estados Unidos o longa já bateu recorde de bilheteria, com 146 milhões de dólares de arrecadação nos primeiros dias, ficando atrás apenas da sequencia ‘O Despertar da Força’.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!